Virose – Sintomas, Como tratar e Prevenir

Virose

O que é?

Qualquer doença provocada por vírus pode se denominar virose, pois nem sempre os médicos conseguem descobrir o nome do vírus causador. Mas se o vírus for identificado ele pode ser chamado pela sua denominação específica, por exemplo, a dengue, a gripe e catapora são vírus. No entanto, no verão, as viroses em que mais ouvimos falar são as gastrointestinais. As viroses gastrointestinais mais comuns são: Rotavírus, que é espalhada e transmitida facilmente, e o Norovírus pode se pegar em qualquer idade e podem causar surtos de gastroenterite.

Quais são os sintomas?

A virose provoca vômito, diarréia, dores no corpo, dores abdominais e febre. Esses sintomas podem permanecer durante cinco dias. Então é necessário tomar muita água para repor o líquido perdido do corpo.

Como prevenir?

- Tome muito cuidado quando for se alimentar e não compre alimentos sem saber de onde vem e muito menos beba qualquer água.

- Beba somente água mineral ou ferva antes de tomar.

- Lave bem as mãos antes de comer e após ir ao banheiro. São pequenos atos que vão fazer toda a diferença.

Como Tratar?

Para tratar os sintomas da virose tome analgésico para a dor no corpo e antitérmico se caso tiver febre. E o mais importante é se hidratar tomando muita água potável ou água de coco, mas se piorar ou não resolver, procure um médico.

Se você estiver com alguns desses sintomas consulte um especialista o mais rápido possível, pois ele receitará o melhor remédio para o seu caso.

VN:F [1.9.22_1171]

Gostou do Artigo?

Classifique: 4.5/5 (24 votes votos)
Virose - Sintomas, Como tratar e Prevenir, 4.5 out of 5 based on 24 ratings

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *