Verdades e mitos sobre os cabelos

Mitos e Verdades sobre Cabelos

Ainda existem muitas crendices populares, também quando se trata de cabelos. Para que você fique sabendo o que é mito e o que realmente é verdade preparamos esse artigo para que fique sabendo de tudo.

Verdade e mitos sobre cabelos

Cortar os cabelos na lua cheia encorpa os cabelos?

A ciência por enquanto não encontrou nenhuma evidência sobre o assunto. Essa crendice surgiu das mitologias dos povos agrícolas, que acreditavam que o que era bom para as plantas também era para os cabelos. Acreditava que aparar os fios na lua cheia o volume aumentaria, na lua minguante teria o efeito oposto, na lua nova nasceriam novos fios e na crescente os cabelos cresceriam rapidamente.

Cortar as pontas dos cabelos todo o mês acelera o crescimento?

O cabelo normalmente cresce cerca de um centímetro por mês, cortando-o ou não. Cortar as madeixas todo o mês apenas retira as partes mais danificadas, como as pontas duplas, deixando os fios muito mais saudáveis. No entanto, essa prática não acelera o crescimento dos cabelos.

Os cabelos se acostumam com os shampoos?

Muitas pessoas usam um mesmo shampoo por mais de quatro semanas e acham que ele deixou de produzir o seu efeito inicial porque o seu cabelo se habituou. Mas isto não é verdade, porque na verdade o fato é que os cabelos deixam de ficar limpos corretamente, normalmente por ser o shampoo que não é indicado para determinado tipo de cabelo. O shampoo errado com o tempo pode deixar resíduos nos fios e tornando seu aspecto diferente do inicial.

Desembaraçar os cabelos durante o banho danifica os fios?

Verdade, porque quando os fios estão molhados eles se tornam muito mais frágeis. Por isso depois de aplicar o condicionador, use os dedos para desembaraçar ou pentes de dentes largos começando das pontas para a raiz.

A água fria deixa os fios mais brilhantes?

A água excessivamente quente prejudica a saúde do cabelo e faz com que produza glândulas sebáceas, deixando os cabelos oleosos. A temperatura correta para lavar os cabelos no inverno e no verão é a morna.

Faz mal lavar os cabelos todos os dias?

Muitas mulheres não deixam de lavar os cabelos todos os dias. Lavar todos os dias deixa os fios com uma sensação gostosa e acaba sendo uma necessidade de quem vive uma vida agitada. E ainda ao longo do dia nossos cabelos ficam expostos a muita poluição externa. Por isso, lavar os cabelos todos os dias não faz mal algum para os cabelos, portanto use produtos adequados para o seu tipo de cabelo e não se esqueça de fazer hidratações a cada 15 dias. Porém vale lembrar que para cabelos secos o indicado é lavar em dias alternados para não ressecar os fios.

Escovar várias vezes os cabelos a noite pode deixa-los mais saudáveis?

Este hábito ativa a circulação do couro cabeludo, porém a prática não é aconselhável, pois pode fragilizar os fios e irritar o couro cabeludo.

Fazer escova estraga os fios?

Muitas mulheres não conseguem deixar de fazer escova, principalmente àquelas que preferem os fios lisos. O secador agride os cabelos quando são submetidos a uma alta temperatura e quando são colocados muito próximos dos fios e do couro cabeludo. Por isso quem faz escova com freqüência, necessita de cuidados especiais, necessitando de produtos que ajudam a minimizar os danos e fazendo hidratações no cabelo com freqüência. Também é recomendado usar o secador na temperatura morna, mantendo uma distância de 15 cm dos fios.

VN:F [1.9.22_1171]

Gostou do Artigo?

Classifique: 4.0/5 (4 votes votos)
Verdades e mitos sobre os cabelos, 4.0 out of 5 based on 4 ratings

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *