Tratamento caseiro simples para cabelos oleosos

Quem tem cabelos oleosos sabe como é difícil controlar a oleosidade para não ficar com um aspecto de sujo. Além disso, a oleosidade tira todo o volume dos cabelos e ainda os deixa com um aspecto gorduroso deixando o visual desleixado. Se você sofre com esse problema diariamente siga nossas dicas para não sofrer mais com a oleosidade excessiva das madeixas.

Cabelo Oleoso

Dicas de como fazer um tratamento caseiro para cabelos oleosos

  1. Lave os cabelos com água morna, pois a água muito quente resseca os fios aumentando a oleosidade do couro cabeludo.
  2. Não use por muito tempo xampus para cabelos oleosos, pois esse tipo de produto pode ressecar o couro cabeludo e fazendo com que as glândulas sebáceas produzam ainda mais o óleo para hidratar a fibra do fio.
  3. Use xampus neutros com o ph equilibrado ou o dilua na água antes de lavar os cabelos.
  4. Não esfregue por muito tempo o xampu no couro cabeludo para não estimular ainda mais a formação de sebo.
  5. Nunca passe o condicionador na raiz do cabelo aplique somente nas pontas, pois o condicionador deixa os fios mais oleosos.
  6. Evite ficar passando as mãos nos cabelos, pois isso aumenta ainda mais a oleosidade deixando-os rapidamente com o aspecto de sujo.
  7. Quando os fios estiverem muitos sujos use um xampu anti-resíduo para fazer uma limpeza mais profunda.
  8. Se você não consegue deixar de fazer escova, quando for fazer mantenha o secador a uma distância de 15 centímetros do couro cabeludo para que o calor não estimule ainda mais a oleosidade.
  9. Quem tem os cabelos oleosos também não pode deixar de fazer hidratações, mas utilize produtos específicos, de boa qualidade e passe somente no meio dos fios até as pontas.

Receita de tratamento caseiro para controlar a oleosidade

Ingredientes

  • Aspirina e vinagre de maçã

Como fazer

Lave o cabelo normalmente, em seguida, retire todo o excesso de água com uma toalha deixando os fios úmidos. Triture duas aspirinas e coloque em um copo de 250 ml em seguida coloque o vinagre de maçã e misture bem.

Depois é só aplicar a mistura no cabelo úmido e deixar agir por aproximadamente 15 minutos. Em seguida lave o cabelo mais uma vez com xampu e passe uma pequena quantidade do condicionador somente nas pontas.

VN:F [1.9.22_1171]

Gostou do Artigo?

Classifique: 3.9/5 (34 votes votos)
Tratamento caseiro simples para cabelos oleosos , 3.9 out of 5 based on 34 ratings
4 Comments
  1. Ana Maria Nora Tannus
  2. patricia
  3. jaciara
  4. Frooooh

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *