Tipos de tratamentos para engravidar

Gravidez

Muitas mulheres tem o desejo de ser mãe, mas as vezes por alguns motivos não conseguiram engravidar normalmente. Mas agora com tanta tecnologia, inclusive na medicina as mulheres que ainda não conseguiram engravidar podem realizar o sonho de ser mamãe com as diversas alternativas de fertilização disponíveis atualmente.

Abaixo conheça alguns dos tipos de tratamentos para engravidar mais indicados:

Indução de ovulação: Esse tratamento é indicado quando ocorre um desequilíbrio, quando a ovulação fica desregulada ou até deixa de ocorrer. A técnica utiliza hormônios injetáveis ou via oral, para estimular a liberação dos óvulos, logo depois é feito o monitoramento por ultrassonografia para conferir se o ovário está respondendo aos estímulos. Além disso, o médico costuma recomendar a sua paciente que mantenha relações sexuais durante o tratamento.

Inseminação artificial: O processo de inseminação artificial primeiro faz a coleta do sêmen pelo próprio homem, em seguida os espermatozoides são preparados em laboratório para ficarem prontos quando a mulher estiver no período da ovulação para ser injetados dentro do útero. Essa técnica tem como objetivo fazer o encontro das células reprodutoras do homem com o óvulo da mulher, tanto para melhorar a qualidade e agilidade dos espermatozóides. Além disso, a mulher recebe doses de progesterona durante os primeiros meses de gravidez para aumentar a chance de o embrião continuar fixo no útero da paciente.

Fertilização in vitro (FIV): Esta é a conhecida técnica proveta. O tratamento é realizado em quatro etapas, sendo que primeiro é necessário estimular a ovulação. Em seguida é preciso aspirar os óvulos com o auxílio de uma agulha que é introduzida no canal da vagina, mas este processo não é doloroso, pois é feito com anestesia local e sedação.Na terceira parte do tratamento para engravidar, os espermatozoides são recolhidos para realizar a fertilização do óvulo, onde é feito em laboratório. Essa técnica é muito indicada para mulheres que possuem problemas nas trompas, seja por sequelas de diferentes infecções ou mesmo por endometriose e ainda para as mulheres que fizeram a ligadura.

VN:F [1.9.22_1171]

Gostou do Artigo?

Classifique: 5.0/5 (1 vote votos)
Tipos de tratamentos para engravidar, 5.0 out of 5 based on 1 rating

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *