Tipos de absorventes higiênicos

Absorventes

Às vezes nós mulheres ficamos em dúvida de qual absorvente higiênico escolher. Para escolher o mais ideal, primeiro é preciso saber as diferenças entre eles, assim podemos descobrir qual é o melhor. Antigamente as mulheres tinham que se virar durante a menstruação usando toalhas como absorvente o que não era nada higiênico, já que após o uso as toalhas eram lavadas para serem reutilizadas, ocasionando assim um acúmulo de bactérias. Como já faz muito tempo que as coisas evoluíram, hoje existem os práticos absorventes higiênicos industrializados.

Como escolher o absorvente ideal?

Para saber qual é o melhor absorvente para você é preciso fazer testes. No mercado ha diversas marcas e tipos disponíveis, desde os mais finos até os mais grossos. Para escolher o mais adequado você precisa saber como é o seu fluxo sanguíneo diário e escolher aquele que lhe proporcione maior proteção de acordo com as suas necessidades. Se o seu fluxo é intenso, procure usar os absorventes higiênicos maiores e mais grossos ou até mesmo os noturnos, agora se o seu fluxo sanguíneo é leve você pode usar os absorventes mais finos e estreitos. A troca do absorvente é aconselhada por no máximo a cada 4 horas, dependendo do fluxo menstrual de cada mulher. A demora em trocá-los pode ocasionar mal odor na região e ainda a proliferação de bactérias.

Absorventes Higiênicos

Conheça os tipos de absorventes higiênicos

Absorvente Interno

Este tipo deve ser introduzido na vagina e são feitos de finas camadas de algodão que proporcionam uma boa absorção, sendo mais indicado para frequentar a praia ou piscina. Existem vários tamanhos de absorventes internos, escolha o melhor para as suas necessidades.

Absorvente Higiênico Noturno

Esse tipo de absorvente é mais extenso que o normal e ainda contem maior quantidade interna de gel que permite uma maior absorção, assim evitando vazamentos. Ele também pode ser usado durante o dia pelas mulheres que tem o fluxo sanguíneo intenso.

Absorventes Higiênicos com Abas

Existem modelos normais, finos ou noturnos, mas possuem abas nas laterais para fixar melhor na calcinha. Esse tipo dá muito mais liberdade de movimentos para a mulher evitando vazamentos nas laterais.

Absorvente Higiênico com Anti-Odor

Existem absorvente higiênicos que contem um tratamento anti-odor que também evita a proliferação de bactérias. Alguns são levemente perfumados, mas o mais recomendado é usar um produto mais natural possível para evitar irritações.

Cobertura dos Absorventes Higiênicos

Existem vários tipos de coberturas de absorventes, a suave que parece mais com um papel fino de algodão que proporcionam mais conforto sem causar irritações. Existem aqueles que possuem uma camada parecida com um plástico, mas não são todas as mulheres que se adaptam a esse tipo de material.

Protetor diário

Esse tipo é usado por mulheres que desejam proteger a calcinha de corrimentos e para se sentir seca durante todo o dia, entretanto o uso de protetores diários não é muito recomendado pelos ginecologistas.

VN:F [1.9.22_1171]

Gostou do Artigo?

Classifique: 3.0/5 (2 votes votos)
Tipos de absorventes higiênicos, 3.0 out of 5 based on 2 ratings

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *