Temaki – Receita passo a passo e tipos

Temaki

Os Temakis, são sushis maiores e mais elaborados, existem vários tipos deles como, o califórnia que tem o recheio de manga com salmão, maionese, pepino, kani e gergelim. Em alguns lugares ainda é possível escolher o recheio do temaki. Existem recheios de cocada, Morango com nutella, banana com canela, doce de leite, são os recheios preferidos dos baianos.

Receita de Temaki fácil

Ingredientes

- Quinhentos gramas de file de salmão

- Um maço de cebolas

- Cinco folhas de nori (alga japonesa)

- Um tubo de wasabi (raiz forte)

- ¾ de xícara de arroz branco

- Um copo de cream cheese

- Três xícaras de água

- Um vidro pequeno de molho shoyu

Modo de fazer

Corte o salmão em cubos pequenos e em seguida adicione a cebolinha picada e reserve, para preparar os outros ingredientes. Cozinhe o arroz na água por 15 minutos (sem fritar e temperar), deixe o arroz ficar com uma consistência mais amolecida, deixe esfriar. Corte as folhas da alga ao meio com uma tesoura na forma de triângulos.

Como fazer a montagem do cone

Coloque a alga cortada na forma horizontal e com as mãos limpas e molhadas pegue um pouco de arroz que está em papa e espalhe na alga. Em seguida passe o cream cheese por cima do arroz e depois acrescente o salmão e a cebolinha por cima.

Como enrolar o cone

Primeiro deixe livre as margens da alga sem nenhum recheio, para poder enrolar e ficar em formato de cone. Primeiro enrole a ponta inferior esquerda, na diagonal para cima e para direita. Por fim molhe os dedos com água e passe nos cantos e ao redor do cone para que fiquem colados. Depois em um recipiente pequeno misture o molho shoyu com o wasabi, mas cuidado para que não fique muito picante. Em seguida tempere o cone a gosto.

VN:F [1.9.22_1171]

Gostou do Artigo?

Classifique: 3.8/5 (4 votes votos)
Temaki - Receita passo a passo e tipos, 3.8 out of 5 based on 4 ratings

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *