Técnicas de relaxamento – Dicas

Relaxamento

Atualmente muitas pessoas não conseguem manter uma vida equilibrada, devido à correria do dia-a-dia, e acabam enfrentando diversas situações estressantes. Uma boa dica para quem deseja relaxar um pouco e esquecer os problemas é seguir algumas técnicas de relaxamento mental.

Como relaxar com alguma atividade?

Algumas pessoas se esforçam para relaxar, mas mantém a mesma preocupação com as situações cotidianas. O grande segredo para conseguir relaxar completamente é preciso descobrir as atividades que lhe dão prazer e quando for praticar, empenhe toda a sua energia para obter um bem-estar, tanto físico quanto mental. Não importa qual seja a sua distração o principal objetivo é relaxar.

Técnicas de relaxamento mental

1) Primeiramente fique em uma posição confortável, na qual possa ficar imóvel pelo tempo necessário para relaxar.

2) Diga para você mesmo em voz alta, qual é o seu propósito e intensão naquele momento.

3) Respire lentamente e profundamente, três vezes. Quando respirar, solte o corpo em seus apoios.

4) Ao inspirar lentamente tencione os pés, depois as pernas, o quadril, os braços, a cabeça e todo o corpo. Enquanto faz esse processo pense que todas as partes de seu corpo estão relaxadas e repita o processo três vezes.

5) Depois, para relaxar ainda mais, imagine uma fonte de luz da sua cor preferida ou a que mais te acalma, posicionada no alto da sua cabeça. Imagine que essa luz esteja descendo pela sua cabeça e passando pelo seu pescoço, ombros, braços, mãos, coluna, órgãos internos e assim descendo por todo o corpo. Durante esta etapa pense que cada parte do seu corpo uma por uma esteja ficando ainda mais relaxada.

6) Neste momento você já atingiu um bom grau de relaxamento, agora deverá escolher as seguintes opções.

7) A- Ficar nesta posição e estado quanto tempo desejar.

8 ) B- Iniciar alguma meditação, a mais fácil é ficar prestando atenção na sua respiração ou escutar uma música de relaxamento.

9) C – Pode até acontecer de você dormir, se estiver muito cansado

10) D- Você também pode imaginar uma paisagem bonita e relaxante, como uma cachoeira, uma floresta ou o que mais gostar e ficar aproveitando o momento para intensificar o estado de relaxamento.

11) E – Outra opção é ficar pensando ou dizendo palavras boas como amor, paz, alegria, fé entre outras. Quando fazemos este processo de relaxamento, automaticamente nosso corpo fica receptivo a sugestões, fazendo com que a cada palavra seu cérebro busque imagens, e sentimentos correspondentes.

12)Quando achar que é hora de parar, comece a se mexer bem devagar todo o corpo, começando pelas extremidades. Depois se espreguice e levante suavemente.

Fazendo estas técnicas de relaxamento com certeza você terá benefícios, basta alguns minutos por dia para relaxar a mente e o corpo.

VN:F [1.9.22_1171]

Gostou do Artigo?

Classifique: 5.0/5 (1 vote votos)
Técnicas de relaxamento - Dicas, 5.0 out of 5 based on 1 rating

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *