Tai Chi Chuan – Benefícios, o que é

Tai Chi Chuan

O Tai Chi Chuan é uma arte milenar de origem oriental. Sua prática traz muitos benefícios, equilibrando tanto a mente quanto o corpo. Pode ajudar na prevenção e na cura de doenças.

De acordo com estudos recentes realizados por médicos americanos o Tai Chi Chuan é o mais suave e o mais fácil de ser aprendido. Estudos mostram que mesmo sendo um exercício de baixa velocidade melhora o sistema cardiovascular e a depressão.

Os movimentos do Tai Chi Chuan são abertos, redondos e relaxados designados a equilibrar as forças vitais do organismo (a união entre as forças vitais Yin e Yang).

Esses movimentos suaves é o segredo da imunidade contra as doenças degenerativas. É possível adquirir saúde, exercitando-se corretamente e com determinação e disciplinar, se consistentemente.

Alguns dos benefícios da prática constante do Tai Chi Chuan:

- Fortalecimento do sistema nervoso.

-Aumento da atenção e concentração mental.

-Aumento da vitalidade, dando mais disposição.

-Desenvolvimento pleno do potencial mental e espiritual.

-Conquista da serenidade e o equilíbrio das emoções.

-Auxilia na prevenção e redução do estresse e a sobrecarga mental.

-Aumento da flexibilidade.

-Fortalecimento do sistema imunológico ajudando na prevenção de doenças.

-Superação dos medos e limite.

Pratique o Tai Chi Chuan para melhorar não só o fortalecimento do corpo, mas também do pensamento, essa atividade faz com que você melhore o seu sentimento quanto a vida. Não só jovens, mas também os idosos podem praticar, melhora o equilíbrio e o sistema nervoso. Procure em academias mais perto da sua casa e pratique o Tai Chi Chuan.

VN:F [1.9.22_1171]

Gostou do Artigo?

Classifique: 0.0/5 (0 votes votos)

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *