Simulador de financiamento Caixa Econômica Federal – Como utilizar

Simulador Financiamento Caixa

Quem deseja adquirir um imóvel financiado, antes deve saber se sua renda é aceita pelo banco escolhido. Muitas pessoas escolhem financiar um imóvel pela Caixa Econômica Federal que também disponibiliza em seu site um simulador de financiamento. O simulador de financiamento da caixa é bem simples de usar e é o mesmo simulador que os funcionários da Caixa utilizam quando a pessoa vai pessoalmente até a Caixa. Confira passo a passo como utilizar o simulador de financiamento de imóvel da caixa online.

Simulador da Caixa Econômica Federal – Como utilizar

Para fazer a simulação de financiamento da casa própria da Caixa, acesse o site http://www.caixa.gov.br/, e clique em Habitação para saber mais informações de como fazer o financiamento e depois na mesma página clique em “Simulador de Financiamento”. Para fazer a sua simulação serão necessários alguns dados informativos.

1º Você irá informar se o financiamento do imóvel é para uma pessoa física ou para uma empresa (pessoa jurídica).

2º Em seguida você deverá escolher se o financiamento é para um imóvel residencial, comercial, crédito livre ou crédito para imigrante.

3º Depois você deverá informar se o imóvel que você deseja adquirir é novo ou usado, ou se é um terreno, reforma etc.

4º Abaixo você deverá informar a cidade e estado onde será financiado o imóvel.

5º Em seguida você deverá informar apenas o valor aproximado do imóvel que você deseja financiar.

6º Depois você deverá fazer a soma de salários e outras formas de renda de todas as pessoas que moram com você, para informar uma renda onde a caixa possa beneficiar a família como um todo.

7º Depois de informar a renda bruta familiar, se você tem três anos de FGTS, mesmo que não seja em períodos consecutivos deverá marcar essa opção no simulador. Isso permitirá usar o saldo disponível do FGTS para abater o valor das prestações do financiamento ou outros.

8º Por último você deverá informar a data de nascimento da pessoa mais velha da família que também irá participar do financiamento.

Depois de informar todos esses dados necessários, clique em AVANÇAR e escolha uma das opções disponíveis. Assim a simulação do financiamento é mostrada na página seguinte. Pode ser que apareça opções de parcelas, mas em apenas alguns casos.

A casa própria é o sonho de muitos brasileiros, então não perca essa oportunidade de realizar esse sonho começando pelo simulador da Caixa Econômica Federal.

Boa Sorte!

VN:F [1.9.22_1171]

Gostou do Artigo?

Classifique: 0.0/5 (0 votes votos)

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *