Seguro Obrigatório DPVAT

Seguro obrigatório DPVAT 2011

O Seguro DPVAT (Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre)é quem indeniza as vítimas de acidentes. O seguro indeniza acidentes causados por veículos automotores ou que circulam pela via terrestre. Acidentes causados por barcos, trens, bicicletas e aeronaves não são indenizados.

O DPVAT é um seguro destinado somente a danos pessoais, não cobrindo danos matérias por roubo, colisão ou furto e também acidentes ocorridos fora do Brasil.

O que é indenizado pelo seguro, caso ocorra algum acidente, é morte ou invalidez permanente, e DPVAT reembolsa gastos comprovados com atendimento médico no hospital.

É você quem deve dar a entrada nos pedidos de indenização e reembolso. O processo é rápido e fácil. Não tem custo para fazer esse procedimento e nem é preciso contratar algum advogado. É preciso estar com toda a documentação necessária para levar no ponto de atendimento da sua cidade.

O Seguro DPVAT por morte cobre situações como morte de motoristas, passageiros ou pedestres provocados por veículos automotores. O valor da indenização e de R$13.500,00 por vítima. Somente herdeiros da vítima são beneficiados.

O Seguro DPVAT por invalidez permanente ou parcial cobre em situações de acidentes com veículos automotores. A invalidez permanente ou parcial é vista quando há a perda ou redução definitivamente das funções dos membros e órgãos, ocasionado pelo acidente de veículo automotor. O valor da indenização é de até R$13.500,00 por vítima. O valor varia conforme a gravidade das sequelas.

Quer saber mais informações sobre o Seguro DPVAT acesse o site www.dpvatseguro.com.br e tenha todas as informações.

VN:F [1.9.22_1171]

Gostou do Artigo?

Classifique: 0.0/5 (0 votes votos)

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *