Saiba como não descascar a pele depois do sol

pele-descascando

Com a chegada do verão, todas as mulheres adoram ir à praias e as piscinas e ficar horas expostas ao sol para garantir um belo bronzeado. Mas, esta atitude pode trazer alguns malefícios à saúde da pele, como a descamação da pele. Então, previna-se e saiba como não descascar a pele depois do sol.

Se no verão você não abre mão de ficar exposta ao sol para ficar bronzeada em menos tempo, veja dicas e sugestões de como cuidar da pele descascada pelo sol e como prevenir para ela não descascar depois.

O longo tempo que você passa em exposição ao sol as células da pele desidratam, e então, ela começa a descascar para dar lugar a uma nova pele. Portanto, se você está sofrendo com a descamação faça uma boa hidratação nos locais afetados. Utilize muitos cremes hidratantes para ajudar na recuperação natural da pele e não se esqueça de ingerir muita água.

Jamais retire as peles que estão se soltando, pois, ela deve se soltar sozinha para cicatrizar. Também é aconselhável realizar uma esfoliação corporal bem leve ou utilizar no banho uma esponja vegetal. Mas, nunca se esqueça de usar protetor solar, é ele quem bloqueia os raios solares que prejudicam a saúde da pele, portanto, seu uso é indispensável.

Então, para que a pele não descasque depois do sol, use muito creme hidratante ou óleo de amêndoas. Quando exposta muito tempo ao sol, além de descascar, a pele ainda fica sujeita à queimaduras e infecções, além de correr o risco de pegar câncer de pele ou ficar com manchas na pele. No verão, evite ficar exposto ao sol por muito tempo e cuide muito bem de sua pele para manter a beleza e saúde.

VN:F [1.9.22_1171]

Gostou do Artigo?

Classifique: 3.3/5 (3 votes votos)
Saiba como não descascar a pele depois do sol , 3.3 out of 5 based on 3 ratings

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *