Retenção de líquidos – O que fazer, Sintomas e Causas

Retenção de Liquidos

Você já sentiu de uma hora para outra aquela que sua roupa preferida está apertada? Isso não é necessariamente aumento do peso, e sim, pode ser retenção de líquidos. Alguns indícios desse problema são seios maiores alguns dias antes da menstruação, pés e mãos inchadas e em alguns casos dores de cabeça e pressão alta.

Quando o nível de sódio fica muito alto, nosso organismo libera alguns hormônios que provocam a retenção de líquidos. Não devemos consumir mais do que 1.800 mg a 2.300 mg de sódio por dia. Por isso procure controlar o tempero da comida. Os refrigerantes também são vilões, pois são ricos em sódio. Evite também os embutidos, enlatados, salgadinhos, lanches de fast-food, achocolatados e café.

Alguns alimentos podem ajudar a reduzir esse inchaço provocado pela retenção, como, manga, banana, laranja, melão, agrião e tomate. As folhas verde escuras ativam a circulação, e o alho ajuda a diminuir a pressão arterial. Fibras, uva, ameixa seca e aveia ajudam também a combater a prisão de ventre.

Uma receita prática e fácil de fazer é o suco verde:

  • 2 folhas de couve
  • 1colher de folhas de hortelã
  • 1 maçã 1 cenoura ou 1 beterraba
  • 1/2 pepino
  • 1 pedacinho de gengibre
  • 1 copo de água

Bata tudo no liquidificador, coa e beba logo em seguida.

Esperamos ter ajudado com essas dicas e a receita para retenção de líquidos, então quando você achar que está um pouco inchada ou com prisão de ventre faça esse suco verde, você vai sentir aliviando os sintomas em pouco tempo.

VN:F [1.9.22_1171]

Gostou do Artigo?

Classifique: 4.8/5 (4 votes votos)
Retenção de líquidos - O que fazer, Sintomas e Causas, 4.8 out of 5 based on 4 ratings

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *