Receita de Ovo de Páscoa Caseiro – Ferrero Rocher

ovo-pascoa-ferrero-rocher

A Páscoa 2012 está chegando, uma das datas mais deliciosas do ano, onde a procura por chocolates e ovos de Páscoa cresce absurdamente. Os ovos são uma tentação para os chocólatras, mas não se esqueça de tomar cuidado para não sofrer com os exageros. Algumas pessoas preferem os ovos de Páscoa prontos, de diversas marcas e com recheios diversos, mas aqui lhe ensinaremos a fazer um ovo de páscoa sabor ferrero rocher.

Ovo de Páscoa Ferrero Rocher

Ingredientes

  • 1 casca de ovo ao leite.
  • 1 pote de nutella ou creme de avelã.
  • 80g de xerém de castanha ou avelã.
  • Uma placa de waffer.

Modo de Preparo

Primeiro você deve derreter o chocolate em banho-maria e depois, para dar um choque térmico coloque-o em contato com água fria ou então colocando ele sobre uma pedra de mármore e mexendo até esfriar, este é o segredo para o ovo não derreter. Pincele a forma com o chocolate, uma camada generosa. Após estes passos leve-o à geladeira e deixe até a camada endurecer.

Retire da geladeira e coloque uma camada de creme de avelã misturada com o xerém, mais ou menos duas colheres. Pique o waffer em vários pedaços grandes e adicione-o por cima da cobertura de avelã.

Depois, retorne-o à geladeira e aguarde. Quando estiver no ponto coloque o chocolate derretido em cima da mistura de waffers picados e o creme de avelã. Por fim, salpique com xerém ou avelã e leve novamente para a geladeira até que o ovo desgrude da forma. Então, retire e espere de 8h à 12h para poder embrulhá-lo.

E pronto! É simples e fácil fazer um delicioso Ovo de Páscoa caseiro com recheio de Ferrero Rocher!

VN:F [1.9.22_1171]

Gostou do Artigo?

Classifique: 3.6/5 (5 votes votos)
Receita de Ovo de Páscoa Caseiro - Ferrero Rocher , 3.6 out of 5 based on 5 ratings

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *