Raças de Cachorros Pequenos – Fotos e Sugestões

Lul da Pomerânia

O cão é uma excelente opção de animal de estimação para quem gosta de uma boa companhia, e não tem como duvidar, pois ele é conhecido como o melhor amigo do homem. Os cães são amigos, carinhosos, divertidos e fieis aos seus donos. No entanto há diversas raças de cachorros, e algumas são mais calmas e outras mais agitadas.

Os cachorros pequenos são ideais para famílias que moram em apartamentos ou em casas com pouco espaço, pois além de precisarem de pouco espaço são mais fáceis de cuidar. Existem diversas raças de cães com baixa estatura desde os mini até os pequenos.

Veja também: Nomes para cachorros filhotes e seus significados

Selecionamos as raças de cachorros pequenos mais conhecidas e que são recomendadas para quem vive em apartamento ou em casas com pouco espaço.

Raças de Cachorros Pequenos

Maltês:

Esse pequeno cão é muito companheiro, inteligente e se apega muito ao dono. Necessita de tosa e escovação toda semana por possuir pelos longos. Não precisa de muito espaço para viver bem e é uma ótima companhia para idosos e crianças, já que é um cão muito dócil.

Yorkshire Terrier:

Essa raça de cachorro pequeno é bastante inteligente, obediente e ativo. Prefere ficar sempre junto ao dono, de preferência no colo, sendo ideal para fazer companhia a crianças. Por ter pelos longos, também tem necessidade de tosa e escovação.

Poodle Toy:

Carinhoso, companheiro, e inteligente, gosta de ficar em casa na companhia do dono. Muito obediente, é um ótimo cão de guarda. Por ser bastante peludo e ter o pelo crespo, necessita apenas de tosa. Também precisa de passeios e brincadeiras, pois é bastante animado.

Poodle Toy

Lhasa Apso:

Essa raça de cão não necessita de muita atenção do dono e é bastante agitado, inteligente, desconfiado, alegre, reservado com estranhos, e bastante carinhoso. Possui pelos longos e lisos, por isso necessita de escovação e tosa.

Pequinês:

Muito calmo, carinho, dócil e valente, esta raça não precisa de muito espaço, porém não tolera o calor, muitos exercícios e passeios longos.

Shih Tzu:

Essa é umas das raças de cães pequenos ideais para apartamentos. Muito alegre, independente, inteligente e carinho, é muito indicado para a companhia de crianças e idosos. Não precisa de muito espaço para viver, mas precisa de tosa e escovação regular.

Shih Tzu

Pug:

Calmo, inteligente e carinhoso, essa raça é muito bem recomendada para quem tem crianças ou idosos em casa. Não precisa se exercitar muito, mas necessita de tosa e escovação mesmo tendo pelos curtos.

West Highland Terrier:

Cão afetuoso, dócil, carinhoso, alegre e independente. É uma ótima opção de escolha para quem vive em apartamento e deseja uma boa companhia. Necessita de tosa.

Dachshund ou Salsichinha:

Essa raça de cachorro necessita de pouco espaço, e é bastante quieto, bom companheiro e gosta de vigiar a casa. Não gosta de se exercitar muito, mas gosta de passeios. Não necessita de tosa.

Dachsund ou Salsichinha

Chihuahua:

Bastante ágil e esperto é um ótimo cão de companhia. É muito apegado ao dono, e não necessita de tosa e escovação.

Spitz:

Esse cachorro de raça pequena é bastante dócil, amável, carinhoso e fiel ao dono, sendo recomendado para quem deseja uma boa companhia. Necessita de escovação.

Lulu da Pomerânia:

Cão inteligente, dócil e companheiro, de pelagem longa e espessa. Esse pequeno cão ficou muito conhecido em todo mundo por sua beleza quando filhote.

Essas são apenas algumas sugestões de raças de cachorros de pequeno porte, existem ainda muitas outras.

Fotos de Raças de Cachorros Pequenos

(clique nas fotos para ampliá-las)

VN:F [1.9.22_1171]

Gostou do Artigo?

Classifique: 4.9/5 (11 votes votos)
Raças de Cachorros Pequenos - Fotos e Sugestões, 4.9 out of 5 based on 11 ratings

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *