Quais são os tipos de depilação?

Os pelos são muito incômodos para as mulheres. Saiba quais os tipos de depilação que existem, os pontos positivos e negativos de cada um.

Laser – Esse método é definitivo. São realizadas várias sessões para ir eliminando aos poucos os pelos. Mas esse é o método mais caro, dependendo da região os preços variam. É contra indicado para gestantes.

Cera fria – O resultado é duradouro, pois removem os pelos pela raiz. É prático e higiênico, o material utilizado é descartável. Mas esse método é dolorido.

Cera quente – Se a cera for retirada direito, não fica dolorida. Caso tenha varizes evite esse método, pois o calor da cera pode fazer com que rompa os vasinhos.

Lâmina – Esse método é o mais fácil, é utilizado em emergências. Não tira os pelos pela raiz, então eles crescem após 2 dias. E com o tempo esse método pode deixar a região mais escura.

Aparelho depilatório – Removem os pelos pela raiz, por isso fica um bom tempo sem crescer. Como os pelos são sugados pelo aparelho, não faz sujeira. É mais indicado para depilação nas pernas. Podem surgir pelos encravados e é um método bem dolorido.

Linha – Mais utilizada para remoção de pelos na parte do rosto. Feito com uma linha de poliéster. Não irrita a região depilada.

Creme depilatório – O creme não retira os pelos pela raiz, dissolve a proteína que constitui o pelo. É indolor e dura mais do que a lâmina. Não é recomendável para quem tem peles sensíveis, pois podem ficar irritadas.

VN:F [1.9.22_1171]

Gostou do Artigo?

Classifique: 5.0/5 (1 vote votos)
Quais são os tipos de depilação?, 5.0 out of 5 based on 1 rating

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *