Pressão alta na gravidez – Sintomas e como tratar

pressao-alta-na-gravidez

A pressão alta atinge muitas mulheres que estão no período da gestação. No primeiro e no segundo trimestre da gravidez, a pressão tem uma tendência a cair, e no terceiro ela normaliza. Mas, durante a gestação, quando a pressão sistólica aumenta 3 cm e a diastólica 1,5 cm, quer dizer que a mulher está com hipertensão.

São duas as principais preocupações com relação à pressão alta que se deve ter na gravidez: a primeira é muito perigosa e pode causar derrame, pré-eclâmpsia, morte do feto, parto prematuro e fazer com que o bebe tenha o peso reduzido. Na segunda, pode se ter dificuldades em controlar a pressão com remédios, e tomar muitos deles pode ser prejudicial à criança. Saiba abaixo, quais são os sintomas da pressão alta na gravidez e como tratá-la.

Pressão alta na gravidez – sintomas

Dentre os principais sintomas da pressão alta na gestação estão o inchaço, o aparecimento de uma espécie de espuma na urina, dores de cabeça e de estômago, convulsão, dores abdominais e vista embaçada. O inchaço aparece mais em regiões como os pés e pernas, e em casos mais graves, pode aparecer até mesmo nos membros superiores e no rosto.

Como tratar pressão alta na gestação

Quando a mulher apresenta um quadro de pressão alta antes da gestação, ela deverá continuar utilizando os remédios durante os nove meses. Mas, é aconselhável seguir as recomendações do obstetra para que eles não causem algum tipo de dano ao feto.

Hábitos como praticar exercícios físicos, ingerir muita água e manter uma alimentação equilibrada são fatores que contribuem para a redução da pressão. Essas medidas também ajudam no controle do peso, pois este, quando em excesso, pode prejudicar o controle da pressão.

Além de seguir essas dicas, você deverá se empenhar ao máximo para evitar a pressão alta durante a gravidez. Para isso, faça um tratamento pré-natal adequado e regular. É aconselhável iniciá-lo logo no começo da gestação e sempre seguir as recomendações do médico. Por fim, sempre que quiser seguir algum tipo de tratamento ou realizar alguma mudança nos hábitos, converse e explique tudo ao seu médico para evitar riscos.

VN:F [1.9.22_1171]

Gostou do Artigo?

Classifique: 2.8/5 (6 votes votos)
Pressão alta na gravidez - Sintomas e como tratar , 2.8 out of 5 based on 6 ratings

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *