Pintura em Tecido Passo a Passo

Pintura em Tecido

Estas dicas vão ajudar a quem quer aprender um pouco mais sobre este tema, e também a quem está começando agora, na vida da arte em tecido!

1º passo:

Primeiramente, se passa ao tecido, o desenho. Para aplicar os riscos no tecido que irá pintar, utilize o papel carbono, para não correr o risco da folha rasgar. E ainda, ponha uma folha menos espessa (papel vegetal) em cima de seu desenho.

2º passo:

Em suas pinturas, sempre use um clareador, para ter como base antes de aplicar qualquer cor em seu tecido. Não coloque o clareador com tudo; ponha aos poucos, por etapas, porque você tem de trabalhar com ele molhado. Fazendo assim, você evita que o clareador seque antes de sua pintura ficar concluída.

3º passo:

Você também deve usar as cores na ordem indicada, seguindo as dicas de pintura, porque uma modificação na ordem pode afetar outra tonalidade, mudando e até destruindo o resultado esperado de sua pintura.

4º passo:

Sempre que aplicar a tinta em seu pincel, use apenas as pontas, a fim de que sua pintura não fique com excesso de tinta.

5º passo:

Habitualmente, os pincéis que são utilizados para este tipo de pintura, passam por um “processo de envelhecimento” para o seu melhor desempenho. Assim, ele é cortado e lixado, e os mais usados são os tipos chatos, de cerdas duras.

6º passo:

Manuseie sua obra com o tecido bem esticado, sobre alguma tábua, ou sobre alguma área suficientemente espaçosa para fazer os desenhos em seu tecido. Para que o tecido se mantenha fixado, utilize cola resistente (permanente), ou então, uma fita crepe.

Segue abaixo um vídeo-aula para você compreender ainda melhor, como desenvolver esta técnica!

VN:F [1.9.22_1171]

Gostou do Artigo?

Classifique: 2.0/5 (1 vote votos)
Pintura em Tecido Passo a Passo, 2.0 out of 5 based on 1 rating

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *