Oxandrolona para mulheres : Efeitos colaterais

A oxandrolona é uma substância química muito utilizada pelas mulheres que fazem academia com o objetivo de conquistar músculos definidos rapidamente. Entretanto essa substância não é uma saída saudável e nem milagrosa para quem deseja conquistar o corpo dos sonhos. Na verdade a oxandrolona não se trata de um suplemento, e sim de um medicamento classificado como esteróide anabólico utilizados no tratamento de algumas síndromes com deficiência hormonal.

oxandrolona para mulheres

Saiba dos efeitos colaterais da Oxandrolona para mulheres (Foto: Divulgação)

É fato que muitas mulheres que frequentam a academia regularmente têm sido atraídas pelos comprimidos de oxandrolona. O consumo dessa substância entre as mulheres tem aumentando porque ela proporciona o crescimento muscular e em tese, ela teria menos efeitos colaterais do que outros anabolizantes, masculinizando menos o corpo feminino. No entanto, o anabolizante é derivado da testosterona e diversos estudos questionam seus efeitos.

Efeitos colaterais

Quem usa a oxandrolona corre sérios perigos, ainda que por pouco tempo. Ao contrário do que pensam, os efeitos masculinizantes aparece sim, como voz grossa, queda de cabelo, aumento excessivo de pelos e ainda alterações na textura da pele. Mas os efeitos colaterais da oxandrolona não terminam por aí, o seu consumo pode levar ainda a transtornos psicológicos, aumento da agressividade e doenças graves.

Quando o anabolizante é utilizado somente para fins estéticos de ganho de massa muscular, pode gerar até tumores, como no fígado. Por isso, é muito importante ter consciência de que todo medicamento só deve ser usado para as doenças de que trata, e nunca para finalidades estéticas. Quem se arrisca, tem muita chance prejudicar o organismo.

Fique atenta!

Muitas pessoas conseguem a substância através do tráfego de medicamentos, que facilita o acesso a oxandrolona. Por isso, é muito perigoso usar esses tipos de medicamento de origem duvidosa, já que podem ser falsificados.

Alternativa saudável

Pode ser mais difícil e demorado, mas é possível conquistar um corpo tonificado e definido sem utilizar anabolizantes. Com muita dedicação e força de vontade, seguindo uma dieta adequada, é possível obter bons resultados sem prejudicar a sua saúde. As mulheres que desejam perder gordura corporal e ganhar massa muscular, basta seguir uma dieta bem elaborada, acompanhada de um treino intenso. Muitas mulheres conseguem chegar a forma física desejada apenas com dieta e suplemento alimentar e treinamento intenso.

VN:F [1.9.22_1171]

Gostou do Artigo?

Classifique: 3.9/5 (34 votes votos)
Oxandrolona para mulheres : Efeitos colaterais, 3.9 out of 5 based on 34 ratings
One Response
  1. William

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *