Orquídeas – Espécies, Como cuidar e Fotos

Existem muitas espécies de orquídeas em vários lugares do mundo, elas são cultivadas em países temperados e também em países tropicais. A maioria das orquídeas que são cultivadas no Brasil é do gênero Cattleya, elas são facilmente encontradas em floriculturas e que são muito admiradas pela beleza de suas flores.

A espécie que é muito valorizada desse gênero é a violácea e a Lueddemanniana.

Orquídea Violácea

Orquídea Violácea

Orquídea Lueddemanniana

Orquídea

As espécies do gênero Cattleya necessitam de cuidados essenciais como: luz solar indireta, devem sempre estar úmida e em ambientes espaçosos e frescos. A orquídea violácea necessita de lugares com altas temperaturas e os cuidados são bem simples, evite a umidade excessiva para evitar a proliferação de insetos e parasitas. A floração da Cattleya Lueddemanniana ocorre a partir do segundo semestre do ano.

Orquídea espécies

Para cuidar de suas orquídeas de forma correta confira as dicas a seguir:

Preste atenção na cor da sua orquídea se ela estiver com uma cor escura mude-a de lugar, as orquídeas gostam de locais com claridade, quanto mais contato com a luz ela irá florir.

As manchas nas folhas podem ser diminuídas com fumo de corda. Ferva-o por uma hora depois o dilua na água. Por último borrife nas folhas por várias vezes até que volte ao normal.

Prefira os vasos de barro ao de plástico. São mais caros do que os de plástico, mas tem mais porosidade, assim drenam melhor a água. Os de plástico tem mais facilidade de encharcar muito a planta. Todos sabem que é melhor deixar as orquídeas do que ficarem com muita água no vaso, assim elas morrem com mais facilidade.

VN:F [1.9.22_1171]

Gostou do Artigo?

Classifique: 0.0/5 (0 votes votos)

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *