Olimpíada Brasileira de Matemática OBM 2012 – Provas e Gabarito

obm-2012

No último sábado (16) mais de 200 mil estudantes do ensino fundamental e médio, de escolas particulares e públicas, participaram da primeira fase da OBM 2012 (Olímpiada Brasileira de Matemática). Em sua 34ª edição, a olimpíada tem o objetivo de estimular o estudo da matemática e melhorar o ensino, além de apoiar os alunos em pesquisas científicas.

A prova da Olimpíada de Matemática é dividida em três níveis, conforme a escolaridade de cada estudante. Os alunos que realizam a prova podem conferir o resultado com o gabarito divulgado oficialmente no dia 19 de junho (terça – feira) no site da OBM.

A segunda fase que será realizada no dia 22 de setembro desse ano, assim como a terceira fase que acontecerá nos dias 27 e 28 de outubro, será feita somente pelos alunos classificados para a segunda fase e depois para terceira fase. A classificação para a segunda fase será decidida através da pontuação mínima exigida para cada um dos níveis, ou seja, só serão classificados para a segunda etapa, os alunos que atingirem a nota mínima estabelecida.

Os estudantes vencedores irão receber medalhas e certificados, além de poder participar da Semana Olimpíada, evento que dá inicio ao processo d seleção para formar equipes que irão representar o Brasil nas Olimpíadas Internacionais de Matemática.

Provas e gabaritos da OBM 2012

Os alunos que realizaram as provas das Olimpíadas de Matemática 2012 poderão conferir as provas e gabaritos no site oficial da OBM [www.obm.org.br]. Até agora foram divulgadas as provas da fase 1, mas assim que acontecer as provas da fase 2, as informações serão divulgadas no mesmo site.

VN:F [1.9.22_1171]

Gostou do Artigo?

Classifique: 0.0/5 (0 votes votos)

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *