O que comer antes de dormir – Dicas

O que comer antes de dormir

Essa pergunta surge em meio à tantos boatos e falácias que se costuma ouvir. E assim, acaba sem saber o que, de fato, é bom ou não comer, se faz mal mesmo ou não comer certo tipo de alimento. Estas dicas serão ótimas para você tirar suas dúvidas do que é mais indicado para se comer na hora de ir dormir e tirar as superstições que implantaram em suas cabeças!

De fato, ao dormirmos, nossos órgãos funcionam mais lentamente, tornando a digestão dificultada, portanto, deve-se mesmo tomar um cuidado ainda maior com a alimentação noturna.
Sendo assim, o nosso metabolismo é mais lento mesmo. O que faz com que devamos evitar os alimentos mais pesados (gordurosos), como:
- frituras;
- carnes;
- doces e massas.

As bebidas estimulantes como café, chá preto ou mate e refrigerantes à base de cola, devem ser evitadas pois contêm alta quantidade de xantina e cafeína, que estimulam o sistema nervoso, fazendo acumular o cansaço, como se fosse um energético. Tira o sono no momento, mas resultará em sonolência, sensação ainda maior de cansaço o que causará até irritação.
Se quiser tomá-los, prefira 4 h. antes de dormir.

Recomenda-se comer pelo menos duas horas antes de ir deitar. Mas, como a correria do dia-a-dia não nos permite estabelecermos nossos horários como bem entendemos, a saída é comer coisas mais leves, ao invés de jantar, por exemplo, fazer um lanchinho ou uma sopa bem preparada.

Enriqueça sua sopa!

Escolha verduras, carnes magras e legumes para incluir nela, e desta forma poderá dormir satisfeito, mas sem aquela sensação de peso no estômago.

Salada mesclada:

Não se contente com apenas uma opção de verdura. Selecione várias, como: alfaces, legumes cozidos, tomates (fruta também vale), pepino, e se preferir, acrescente uma porção de carne magra em sua bela salada.

Lanche natural:

O prepare com pão integral, que possui mais fibras e é muito mais saudável. Inclua verduras, legumes e proteínas como o peito de frango ou atum. Se gosta de um catchup ou mostarda, maneire nesses itens, pois são ricos em gorduras e, consequentemente, podem atrapalhar seu sono.

* Prefira sempre um suco de fruta natural para acompanhar suas refeições.

Leite antes de dormir faz bem

Leite antes de dormir faz bem

Leite quente para gente doente e saudável, também!

Se o leite quente faz bem para quem está doente, faz muito bem para quem está saudável. Um leitinho quente acalma, e faz ter um sono tranqüilo, devido a uma substância chamada triptofano, que naturalmente induz o sono e aumenta a produção de serotonina, neorotransmissor que quanto maior, dá sensação de bem-estar e relaxamento, além de outros benefícios.

VN:F [1.9.22_1171]

Gostou do Artigo?

Classifique: 0.0/5 (0 votes votos)

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *