Nova droga oxi, efeitos e composição

Droga Oxi

Atualmente existem muitas campanhas e orientações contra as drogas, mas mesmo assim a cada dia mais pessoas de diversas idades se tornam usuárias das drogas sintéticas que viciam, fazendo os usuários destruírem sua própria carreira, família, dignidade e até mesmo a vida. No Brasil existem crianças que usam drogas com incentivo dos pais na própria casa e que acabam tendo um final muito triste.

As drogas são encontradas em qualquer canto do país, fazendo com que pessoas de qualquer idade, até mesmo crianças se tornem dependentes de algum tipo de droga sintética. Já existem no mercado vários tipos de drogas desde as que causam estragos aos poucos até aquelas que acabam com a pessoa em pouco tempo, mas agora chegou uma droga nova que veio do Peru e da Bolívia, é uma das piores que existem.

A droga entrou no Brasil pelo Acre, principalmente pelo rio e a polícia teve o conhecimento da entrada da nova droga chamada Oxi. Há também relatos de que o Oxi já foi consumido por usuários em outros estados da região norte, além de Goiás, Distrito Federal, em estados do nordeste e também na região central de São Paulo, conhecida como “cracolândia”.

Composição da droga Oxi

O Oxi é composto por uma mistura de cocaína e gasolina ou querosene e soluções de bateria com cal e permanganato de potássio. Possui a aparência parecida com o crack, pois é uma pedra acinzentada que também é fumada em cachimbo. A droga é mais barata do que outras custando de R$5,00 a R$7,00, o que facilita o seu acesso. Esta é uma péssima notícia para o nosso país, já que o Oxi mata muito mais rápido do que outras drogas, fazendo com que o usuário chegue a viver menos de um ano.

Efeitos do Oxi

Segundo especialistas em dependência química, uma pessoa que experimenta essa nova droga já se torna dependente desde o primeiro contato com ela. Os efeitos do Oxi a saúde são terríveis e destruidor, causando perda de dentes, emagrecimento, diarréia e doenças do sistema renal, sendo uma droga sintética altamente corrosiva. Dados apontam uma triste realidade, atualmente 1,2 milhões de pessoas são usuários de drogas, sendo que estes números aumentaram apenas nos últimos três anos.

Com a chegada do oxi, os números de usuários de drogas tendem a aumentar, deixando principalmente pais preocupados com o futuro de seus filhos. A polícia tem feito sua parte no sentido de apreensões de drogas, mas também é preciso que a orientação contra as drogas seja feita em casa, desde quando o filho ainda é pequeno.

VN:F [1.9.22_1171]

Gostou do Artigo?

Classifique: 3.9/5 (8 votes votos)
Nova droga oxi, efeitos e composição, 3.9 out of 5 based on 8 ratings
6 Comments
  1. DANNYELLY
    • renata
  2. renata
  3. eleonor
  4. nagila
  5. verõnica

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *