Nota Legal DF – Cadastro e Consulta

Nota Legal

A maioria dos consumidores exige as notas fiscais de suas compras, e por esse motivo o governo de cada estado brasileiro organizou programas para que todos recebessem a nota fiscal. No estado do Rio de Janeiro os consumidores podem fazer o cadastro da Nota Carioca, em São Paulo da Nota Fiscal Paulista e no Distrito Federal da Nota Legal. Essas notas fiscais geram um retorno de 30% do ICMS recolhido pelo comércio. Assim os consumidores que exigirem a nota fiscal receberão uma pequena quantidade de seus gastos devolvidos através do sistema.

Assim como outras notas fiscais, o programa Nota Legal do Distrito Federal foi criado para influenciar os consumidores a pedirem sempre, sua nota fiscal em todas as compras realizadas. Para participar do programa é muito simples, basta cadastrar o seu CPF ou CNPJ no site oficial do programa, preencher um cadastro e criar uma senha, e cada vez que for fazer uma compra exija sua Nota Legal, informando o seu CPF na hora da compra.

Cadastro

Para fazer o cadastro da Nota Legal DF acesse o site www.notalegal.df.gov.br. Após acessar o site, clique na opção “Clique aqui para se cadastrar”, que fica na parte esquerda da tela, logo abaixo da expressão “Primeiro Acesso”. Depois é só preencher corretamente todo o formulário com os dados necessários e criar uma senha de acesso.

Consulta

Para consultar seus créditos da Nota Legal, é preciso informar no site oficial do programa na opção “Consulta” o seu CPF e a sua senha de acesso, criada no cadastro.

Não deixe de fazer o cadastro da Nota Legal DF, pois assim você vai juntando créditos a cada compra que fizer, além de ter a sua nota fiscal em mãos. Dessa forma o consumidor e a empresa saem ganhando. No programa Nota Legal do Distrito Federal você exige sua nota fiscal e ainda ganha por isso.

VN:F [1.9.22_1171]

Gostou do Artigo?

Classifique: 0.0/5 (0 votes votos)

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *