Nota Fiscal Paulista: Consulta de créditos

nota-fiscal-paulista

O Programa Nota Fiscal Paulista serve para incentivar as pessoas a requererem um documento fiscal no momento da compra em qualquer estabelecimento comercial. Para isso, o governo devolve 30% do ICMS que o comércio recolhe aos consumidores. Portanto, para ter esse direito, o comprador deve informar o seu CPF/CNPJ no momento da compra, assim, ela ficará registrada e a pessoa poderá receber seus créditos, além de concorrer a sorteios cujos prêmios são em dinheiro.

Como funciona a Nota Fiscal Paulista

A cada compra realizada, o consumidor deverá informar o seu CPF/CNPJ e pedir sua nota fiscal ou cupom fiscal online. Os vendedores são quem realizam os registros e emitem os cupons fiscais de compra, sejam eles online ou não. Depois que o estabelecimento comercial coletar o dinheiro do ICMS, a Secretaria da Fazenda irá creditar um valor a todos os consumidores que tiveram suas notas fiscais registradas no sistema de acordo com o valor de cada compra.

Os créditos na Nota Fiscal Paulista poderão ser utilizados, por cinco anos, para diminuir o valor do IPVA ou então poderão ser transferidos para conta corrente/poupança. Além disso, todos os beneficiados com a Nota Fiscal Paulista, também concorrerão a sorteios mensais com prêmios em dinheiro.

Os consumidores que desejarem participar dos sorteios deverão acessar o site da secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo e aderir ao regulamento. Depois, a cada 100 reais em notas fiscais registradas, o consumidor terá direito a um cupom digital para concorrer aos prêmios. Os valores sorteados variam de 10 a 50 mil reais.

Consulta de créditos da Nota Fiscal Paulista

Consultar os créditos da NFP é muito fácil e rápido, basta acessar o site da Secretaria da Fazenda do Governo do Estado de São Paulo: www.nfp.fazenda.sp.gov.br. Depois no canto esquerdo da tela, ache a opção “Consulta!”, embaixo você encontrará um retângulo em branco, nele você deverá digitar seu CPF/CNPJ, após isso, clique em “Consultar” e pronto!

Vídeo Nota Fiscal Paulista

VN:F [1.9.22_1171]

Gostou do Artigo?

Classifique: 0.0/5 (0 votes votos)

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *