Museu do futebol: horário de funcionamento e endereço

Museu do Futebol SP

O Museu do Futebol, é um museu temático, que foi construído e dedicado somente à história do futebol. Como a grande paixão do brasileiro é o futebol, é claro que não poderia deixar de existir um museu dedicado exclusivamente a isso.

O museu foi construído no Estádio Municipal do Pacaembu, em frente à Praça Charles Miller, localizado na zona oeste de São Paulo. A construção do Museu foi uma iniciativa do Governo estadual e da Prefeitura de São Paulo, com a intervenção da secretaria de Esportes e Turismo, e também da Fundação Roberto Marinho.

Reconhecido como um museu de terceira geração, os seus visitantes podem conhecer toda a trajetória do futebol, desde o século XIX, e ver como o futebol sempre esteve marcando presença na nossa história e na cultura brasileira. O projeto do museu foi criado pelo arquiteto Mauro Munhoz, com museografia de Daniela Thomas e Felipe Tassara.

Programação:

-Até o dia 29 de janeiro de 2012, o Museu oferece atividades recreativas gratuitas para pais e filhos. Entre as atividades estão futebol de botão, espaço de leitura, oficinas de desenho e muito mais. As atividades são de terça a domingo, das 10h às 17h.

-O horário de funcionamento do Museu é de terça a domingo. Horário de entrada das 09h às 17h, podendo ficar no museu até as 18h. O museu não abre às segundas-feiras.

-O valor do ingresso é de R$6,00. Para estudantes que apresentem a carteirinha, idosos acima de 60 anos e aposentados o valor é de R$3,00. Crianças até 7 anos não pagam.

-Os horários podem sofrer alterações em dias de véspera de jogo no Estádio do Pacaembú, portanto é sempre bom consultar a agenda no site do museu, http://www.museudofutebol.org.br.

-Endereço: Praça Charles Miller, s/n Estádio do Pacaembu – São Paulo/SP.

VN:F [1.9.22_1171]

Gostou do Artigo?

Classifique: 5.0/5 (3 votes votos)
Museu do futebol: horário de funcionamento e endereço, 5.0 out of 5 based on 3 ratings

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *