Luzes em cabelos castanhos escuros – Dicas e fotos

luzes-cabelos-castanhos-escuros-dicas

Grande parte das mulheres brasileiras deseja fazer luzes no cabelo, mas a maioria possui o cabelo naturalmente castanho escuro, por isso acabam ficando com dúvida de qual cor escolher. As luzes estão sempre em alta, e elas também podem ser feitas em cabelos castanhos escuros, porém com mechas mais finas para não deixar o visual artificial. Vale lembrar que na temporada de inverno as luzes devem ser mais natural possível. Por esse motivo, essa pode ser a melhor opção para quem deseja fazer uma mudança mais discreta.

Luzes em cabelos castanhos escuros – Dicas

Antes de partir para a mudança, escolha bem a cor das luzes, aquela que mais combina com o cabelo castanho escuro e com o seu tom de pele. O cabelo castanho escuro com luzes em tons quentes combina mais com mulheres de pele morena ou negras. As mulheres mais branquinhas podem optar por luzes no tom de um castanho mais claro ou loiro escuro para não pesar no visual e envelhecer.

Além dos tons de loiros, os cabelos escuros também combinam perfeitamente com luzes em tons avermelhados, já que são compatíveis com a base dos cabelos escuros. No entanto, vá com calma na quantidade das mechas e na escolha da cor. A dica é não fazer luzes muito finas e nem mechas californianas que não fica tão bem em cabelos escuros.

luzes-cabelos-castanhos-escuros-fotos

Se você já fez algum processo químico nos fios, para fazer o clareamento dos fios é preciso cuidados profissionais, já que agridem e ressecam o cabelo. Portanto procure um bom profissional cabeleireiro para fazer as luzes no cabelo ou qualquer outro processo químico.

Vale lembrar que os cabelos quimicamente tratados, principalmente com luzes, necessitam de cuidados redobrados. Os cabeleireiros recomendam hidratações uma vez por semana com produtos de qualidade. Além disso, é preciso evitar o calor excessivo nos fios com o uso de chapinha e secador, mas se não tiver como, use produtos específicos para proteger o cabelo da agressão do calor excessivo.

Para você se inspirar, confira algumas fotos de luzes para cabelo castanho escuro.

luzes-cabelos-castanhos-escuros-como-fazer

luzes-cabelos-castanhos-escuros

VN:F [1.9.22_1171]

Gostou do Artigo?

Classifique: 3.5/5 (19 votes votos)
Luzes em cabelos castanhos escuros - Dicas e fotos, 3.5 out of 5 based on 19 ratings
2 Comments
  1. Nathália
  2. vitoria scola

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *