Intercâmbio no Canadá – Dicas, Preços e Cursos

Intercâmbio Canadá

Antes os Estados Unidos era um dos países mais procurados para intercâmbio, mas agora outros destinos vêm também se mostrando interessantes. Atualmente o Canadá é o preferido dos brasileiros para fazer um intercâmbio, pois os preços são mais acessíveis e lá o custo de vida é mais barato. No programa Study & Work os estudantes tem a possibilidade de trabalhar quantas horas quiserem por dia (50% curso 50% trabalho).

As cidades de Toronto e Vancouver são as mais procuradas pelos estudantes para fazer um intercâmbio. E também a cidade de Montreal vem se tornando uma das preferidas pelos brasileiros que querem aprender o idioma Francês.

Foi a partir de 2007 que o país ficou mais interessante para os estudantes de cursos técnicos e superiores, por causa da lei que dá o direito dos alunos trabalharem por até 3 anos no país.

Os cursos mais procurados por brasileiros são: cursos de idioma (principalmente o inglês), programas de high school e cursos técnicos e superiores.

Em média um curso de inglês de quatro semanas no Canadá custa US$ 1.250 e o mesmo curso nos Estados Unidos custa cerca de US$ 1.900, a outra grande vantagem é o custo de vida que é bem menor no Canadá. E ainda em algumas escolas de intercâmbio estão incluídas acomodação e meia pensão.

Confira alguns sites de intercambio para o Canadá

http://www2.informationplanet.com.br/canada?gclid=CJa9jrKdtacCFcZe2godtR95Ag

http://www.cursosnocanada.com.br/

VN:F [1.9.22_1171]

Gostou do Artigo?

Classifique: 0.0/5 (0 votes votos)

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *