HPV Vírus – Tratamento, tem cura e sintomas

Vírus HPV

O HPV é uma doença que é transmitida principalmente durante a relação sexual, mas também pode ser transmitido por roupas íntimas instrumentos de hospitais não esterilizados e também pelo contato com a pele. A pessoa pode contrair a doença na pele e nas mucosas pelo sexo oral, vaginal e anal.

É difícil diagnosticar o vírus do HPV, porque em muitos casos o vírus pode ficar adormecido no corpo e só aparecer quando a imunidade da pessoa estiver baixa. A doença evolui discretamente atingindo a pele e as mucosas, por isso é preciso ficar atento e usar sempre preservativo e fazer exames médicos para a prevenção do vírus.

Quais são os sintomas da doença?

Nas mulheres muitas vezes é possível perceber o vírus através de verrugas no lugar que foi contaminado, se isso ocorrer procure um médico ginecologista para examinar o local e fazer exames para diagnosticar a doença.

Nos homens o diagnóstico do vírus é mais complicado, pois às vezes as verrugas não aparecem no local contaminado. Se a parceira apresentar o vírus é necessário que homem procure um urologista o mais rápido possível para diagnosticar a doença.

Qual é o tratamento?

O tratamento deve ser feito de acordo com a idade e a evolução da doença do paciente. Pode ser através de medicamentos, mas o mais comum é o tratamento local com cauterização. Atualmente o tratamento é feito por vários métodos com laser ou ácido que são colocados na lesão, realizados nos consultórios médicos. O tempo do tratamento depende do progresso da doença.

O HPV é uma doença muito séria que atualmente está se tornando comum, a doença tem cura se for feito corretamente o tratamento.

VN:F [1.9.22_1171]

Gostou do Artigo?

Classifique: 5.0/5 (1 vote votos)
HPV Vírus - Tratamento, tem cura e sintomas , 5.0 out of 5 based on 1 rating

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *