Hidratação para cabelos loiros tingidos e ressecados

Hidratação cabelos Loiros

São poucas as mulheres que tem o cabelo loiro natural, muitas morenas desejam ter o cabelo loiro e fazem de tudo para clarear os cabelos. Para clarear as madeixas é usado descolorantes de cabelos que ressecam muito os fios. Por isso que os cuidados com os fios loiros tingidos devem ser multiplicados.

Os descolorantes deixam os cabelos finos e ainda estimulam o ressecamento, por isso necessitam de cuidados especiais, como a necessidade de hidratações semanais. Uma boa dica para quem tem os cabelos tingidos de loiro ou desejam ter é fazer reposições de queratina que devolve o brilho e a força dos fios.

Se você gosta de fazer escova ou chapinha é bom dar férias para esses procedimentos, pois o calor pode quebrar os fios e comprometer a hidratação.

Use xampus e cremes que hidrate os fios que estão tingidos e descoloridos, pois eles ajudam a hidratar e selar as cutículas dos fios, devolvendo o brilho dos cabelos. Se seu cabelo já passou por muitos processos agressivos e está sem elasticidade faça um tratamento a base de queratina e não deixe de usar no dia a dia reparadores de pontas e cremes sem enxágüe.

Receita de creme hidratante para cabelos loiros tingidos e ressecados.

Ingredientes

1 colher de sopa de óleo vegetal de abacate

3 gotas de óleo essencial de cedro

3 gotas de óleo essencial de ylang ylang

Modo de aplicar

Depois de misturar bem todos os ingredientes, lave os cabelos como de costume e aplique o hidratante nos fios, mas não passe-o na raiz do cabelo. Em seguida, envolva o cabelo com papel alumínio (não use touca térmica) deixe agir por 20 minutos, em seguida enxágüe bem.

VN:F [1.9.22_1171]

Gostou do Artigo?

Classifique: 5.0/5 (2 votes votos)
Hidratação para cabelos loiros tingidos e ressecados, 5.0 out of 5 based on 2 ratings

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *