Hidratação para cabelos caseira

Hidatração de cabelo caseira

Muitas mulheres recorrem a vários produtos encontrados nas lojas para hidratação dos cabelos e nem sempre o resultado é o esperado. Às vezes a escolha errada do produto pode acabar até enfraquecendo os fios. É preciso saber o tipo do seu cabelo e o tipo de máscara que quer aplicar.

Uma maneira fácil, e eficaz de fazer hidratação em casa é lavar os cabelos com o shampoo e condicionador como de costume. Em seguida pegue o creme de hidratação de sua preferência e separe mechas no cabelo. Aplique o creme em mecha por mecha. O segredo está na massagem nos fios. Passe o creme sempre a uns 3 cm de distância da raiz, e vá massageando até as pontas. Massageie cada mecha por 2 minutos, repita isso em todo o cabelo.

Após a aplicação do creme pegue uma touca térmica (encontrada em qualquer perfumaria), envolva os cabelos e fique com a touca por pelo menos 30 minutos. Logo depois enxágue os cabelos. Outro segredo é enxaguar com água fria, pois ela fecha as escamas do cabelo, evitando pontas duplas, quebra, ressecamento e dá brilho.

Máscara para cabelos ressecados:

1 gema de ovo

2 colheres de mel

1/2 abacate maduro

Amasse o abacate, coloque a gema e as colheres de mel e aplique no cabelo. Deixe por 30 minutos com a touca e enxágue.

Máscara para dar brilho:

1 copo de iogurte natural

1 gema de ovo

Misture a gema ao iogurte e aplique no cabelo. Deixe por 30 minutos com a touca e enxágue.

VN:F [1.9.22_1171]

Gostou do Artigo?

Classifique: 3.7/5 (3 votes votos)
Hidratação para cabelos caseira, 3.7 out of 5 based on 3 ratings

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *