Hemoterapia – O que é, Benefícios e Riscos

Hemoterapia

A hemoterapia é uma técnica terapêutica que causa o estímulo do sistema Retículo-Endotelial. O procedimento é simples, é retirado o sangue de uma veia e aplicado no músculo. Tem baixo custo, essa técnica quadruplica os macrófagos em todo o organismo. Esse tratamento de saúde dispensa médicos e hospitais, ainda não foi examinado pelos médicos, mas já existem vários seguidores.

Benefícios

Essa técnica cura doenças infecciosas, alérgicas e também previne outras doenças, pois melhora o sistema imunológico. Essa técnica afeta as células e os órgãos ajudando a curar doenças mais rapidamente. O grande benefício para a saúde dessa técnica é que ela sempre mantém o sistema imunológico da pessoa ativado, prevenindo doenças.

Riscos

A hemoterapia não passou por testes clínicos e nem foi autorizado o tratamento em longa escala. O tratamento só deve ser feito por pessoas especializadas na técnica, e em alguns casos podem aparecer hematomas que cedem naturalmente.

Auto – Hemoterapia

A auto-hemoterapia consiste na extração do próprio sangue venoso com esse proposito terapêutico, assim faz a injeção intramuscular no mesmo paciente. Esse procedimento pode causar dores, hematomas, infecções, sangramento, entre outros possíveis efeitos que podem causar. Especialistas que defendem essa pratica dizem que essa técnica estimula o aumento de macrófagos, assim aumentando as defesas do organismo e eliminando possíveis bactérias.

O tratamento da Hemoterapia é recomendado para pessoas que desejam fazer o tratamento das seguintes causas:

Artrite, Alergias, Bronquite, Diabetes, Doença Pulmonar, Doença mental, Encefalite, Enxaqueca, Esclerose Múltipla, Glaucoma, Hipertensão Arterial, Insuficiência vascular periférica, Infecção da Cavidade Bucal, Pneumonia, Prevenção de infecção pulmonar no pós operatório, Prevenção de infecções, Cirúrgicas, Úlcera de Estômago.

VN:F [1.9.22_1171]

Gostou do Artigo?

Classifique: 4.4/5 (58 votes votos)
Hemoterapia - O que é, Benefícios e Riscos , 4.4 out of 5 based on 58 ratings
2 Comments
  1. tamires martins castilio
  2. cleuba

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *