Halloween 2011 – Informações e sugestões de fantasias

Fantasia Haloween Diabinha

O Halloween teve origem nos Estados Unidos, mas também faz muito sucesso aqui no Brasil. A festa surgiu na idade média e é celebrada até hoje. No Brasil a festa de Halloween é chamada popularmente de Dia das Bruxas, diferente de outros países. A celebração do Halloween surgiu de vários antigos valores da cultura bárbaro-cristã na época medieval. A festa de Halloween é celebrada no dia 31 de Outubro em nosso país e tem como principais cores o preto e laranja.

São contadas varias versões sobre o surgimento do Halloween, há quem acredite que a data foi inventada pelo povo pagão e ao contrário a versão pagã, dizendo que é um dia de todos os santos, na versão da igreja Católica.

No dia 31 de Outubro a festa trás diversos costumes como a decoração, as pessoas fantasiadas de criaturas do mal e a frase “Travessuras ou Gostosuras?”, onde as pessoas perguntam ao visitarem as casas de outras pessoas. Mas algumas tradições do Halloween não são seguidas aqui no Brasil. O principal costume seguido no Brasil são as fantasias diversas.

Fantasias para o Halloween

Existe uma infinidade de fantasias para celebrar essa data, fantasias mais simples, mais elaboradas e até as mais realistas. Além das fantasias, as pessoas costumam se maquiar de acordo com a sua fantasia, tudo para deixar o visual de acordo com o Halloween. No Brasil as pessoas costumam se fantasiar para a festa do Dia das Bruxas de monstros, criaturas, vampiros, personagens de filmes de terror, diabo, entre outros. Se você pretende ir a uma festa de Halloween ainda este ano, veja algumas ideias de fantasias para você curtir a festa com a fantasia ideal para a ocasião e a que mais combina com você.

VN:F [1.9.22_1171]

Gostou do Artigo?

Classifique: 5.0/5 (1 vote votos)
Halloween 2011 - Informações e sugestões de fantasias, 5.0 out of 5 based on 1 rating

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *