Ginástica Aeróbica – Dicas, benefícios e cuidados

ginastica-aerobica

A ginástica aeróbica, muitas vezes confundida com ginástica localizada, é a mais recomendada para quem deseja queimar calorias e perder medidas rapidamente. Além de trabalhar todos os músculos, ela é uma das atividades físicas que contribuem para o sistema cardiovascular. O exercício aeróbico faz com que os órgãos como pulmões, coração e o sistema cardiovascular trabalhem melhor, proporcionando oxigênio mais rapidamente para diversas partes do corpo.

Além dos efeitos benéficos a saúde, a ginástica aeróbica ajuda a melhorar a postura e trabalha a coordenação motora. Por ser uma atividade que movimenta todos os músculos do corpo, é muito eficaz na queima de gordura. No entanto, para ter bons resultados, é preciso malhar e também cuidar da alimentação, pois ela é essencial para manter a boa forma, e principalmente a saúde.

Conheça os benefícios da Ginástica Aeróbica

- Fortalecimento muscular, sem hipertrofia.

- Treina a coordenação motora.

- Proporciona grande consciência corporal.

- Aumenta a capacidade cardiorrespiratória.

- Gasto calórico de até 500 Kcal/hora.

- Ajuda na postura

- Define melhor o corpo

Cuidados e riscos

Assim como qualquer exercício físico é preciso tomar alguns cuidados para não prejudicar a saúde, por isso é preciso ter cuidado na hora de pegar peso para não sobrecarregar as articulações como a coluna lombar, ombros, cotovelos e joelhos. Além disso, é fundamental fazer um aquecimento antes da aula e um alongamento depois. Depois da aula de aeróbica faça 10 minutos de exercícios suaves e alongamentos.

Dicas para obter resultados rapidamente e satisfatórios

Faça o número de séries e subséries de acordo com o seu objetivo. Se quiser fazer uma série de força, faça poucas repetições com uma carga maior. Mas se o seu objetivo é ganhar resistência, faça séries com maior número de repetições, porém com pouca carga. Por esse motivo é fundamental planejar seu objetivo antes de começar a aula.

Vale lembrar que os resultados satisfatórios aparecem mais rapidamente se os exercícios forem feitos corretamente. O importante é realizar cada exercício por completo e não pela quantidade de carga.

VN:F [1.9.22_1171]

Gostou do Artigo?

Classifique: 2.0/5 (3 votes votos)
Ginástica Aeróbica - Dicas, benefícios e cuidados, 2.0 out of 5 based on 3 ratings

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *