Garganta Inflamada – Sintomas, Causas e Tratamento

 

Faringite

A faringite que é mais conhecida como garganta inflamada, ocorre com mais freqüência no inverno. Esse problema atinge muitas pessoas, algumas com mais facilidade do que outras, sendo também considerada como uma das manifestações da gripe.

A garganta inflamada causa muito desconforto como, ardência, dificuldade e dor para engolir, mau hálito e às vezes pode causar até febre e dor de ouvido. A inflamação da garganta é causada por um vírus ou por uma bactéria que também causa inflamações. Se não for tratada corretamente o problema pode se agravar.

Sintomas

Os sintomas  podem variar a intensidade dependendo do caso de cada pessoa. A garganta inflamada pode gerar sintomas como:

  • Dor de ouvido
  • Vermelhidão e inchaço na região da garganta
  • Cansaço
  • Pus na garganta
  • Mau hálito
  • Febre
  • Causas:

Uma pessoa que tem uma má alimentação, com excesso de hidratos de carbono refinados e pobre em vitaminas fica mais propensa a ficar com a garganta inflamada, pois as vitaminas são essenciais para o bom funcionamento das defesas de nosso organismo. Outros fatores que podem causar a faringite são o stress, tabaco, consumo excessivo de álcool, pois também diminui a resistência do organismo, abrindo as portas para infecções.

Tratamento:

Percebendo os sintomas da garganta inflamada, procure um médico, pois somente ele irá receitar o tratamento adequado para cada caso. O tratamento da garganta inflamada poderá ser feito com medicamentos que minimizam os sintomas gradualmente, podendo ser analgésicos, antibióticos e pastilhas. Lembrando que o médico saberá qual é o melhor tratamento para o seu paciente. Além disso, o paciente também deverá mudar os seus hábitos alimentares, passando a consumir frutas e legumes que são alimentos ricos em vitaminas A, C, D e E.

Para curar a garganta inflamada procure logo um médico para fazer o melhor tratamento e mude os seus hábitos alimentares e lembre-se nunca se auto -medique.

VN:F [1.9.22_1171]

Gostou do Artigo?

Classifique: 4.5/5 (43 votes votos)
Garganta Inflamada - Sintomas, Causas e Tratamento, 4.5 out of 5 based on 43 ratings
2 Comments
  1. andrea nardes
  2. Bruno

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *