Futebol de areia – Regras oficiais, História

Futebol Areia

O Futebol de Areia começou a ser disputado quando as regras do jogo foram inventadas em 1992. Um ano depois foi realizado o primeiro campeonato profissional, as equipes que participaram desse campeonato que aconteceu em Miami Beach foram à do Brasil, EUA, Itália e Argentina, a equipe vencedora foi a do Brasil.

Foi no Rio de Janeiro que aconteceu o primeiro evento a ser transmitido pela televisão. Em 1995 aconteceu o primeiro campeonato mundial no mesmo local e mais uma vez o campeão foi o Brasil, o primeiro campeão mundial de futebol de areia. Ainda hoje o futebol de areia continua crescendo não só no Brasil, mas também em diversos países.

Regras oficiais do futebol de areia

Objetivo do jogo

Nas competições o que deve prevalecer é a disciplina de cada equipe, a amizade e competição saudável.

Dimensões da quadra: a quadra do jogo é retangular de 30m a largura, e 42m o comprimento. Com 4 linhas demarcatórias e com uma zona livre de 2m de largura no mínimo.

Área de pênalti: são colocadas 4 bandeirolas com 9m cada canto, formando a linha imaginária. O local da cobrança da penalidade máxima é feito no centro dessas linhas.

A disputa é feita entre duas equipes com 6 jogadores cada time. Com permissão de 6 reservas, um deles deve ser incluído 1 goleiro.

Poderá ser feito quantas substituição necessárias, o atleta que tiver que sair poderá retornar ao jogo. A substituição deverá ser feita no centro da quadra, o substituto entrará na quadra após a saída do jogador substituído, com a troca de placa.

Se você se interessou pelo futebol de areia acesse o seguinte link http://www.futeboldeareia.esp.br/Regrasport.htm e saiba todas as regras oficias do futebol de areia detalhadamente.

VN:F [1.9.22_1171]

Gostou do Artigo?

Classifique: 3.9/5 (26 votes votos)
Futebol de areia - Regras oficiais, História , 3.9 out of 5 based on 26 ratings

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *