Filtro Solar para os Cabelos – Produtos

Protetor Solar Cabelo

Com o verão, não é somente a nossa pele que sofre os prejuízos do sol em excesso, mas os cabelos também. Os raios UV também danificam a estrutura do cabelo, e como resultado temos um cabelo ressecado, com pontas duplas e ásperas. O excesso de sol abre a cutícula do cabelo, fazendo com que o fio perca água rapidamente, deixando o fio desidratado, além de perder água, também se perde proteínas e nutrientes que dão força ao cabelo.

Outro problema também causado pelo sol em excesso é quando o cabelo fica opaco, pois como a cutícula do cabelo está aberta, os fios não refletem a luz. Os raios UV também penetram no interior dos fios, que é onde ficam os pigmentos naturais ou os artificiais, oxidando-os. Com isso os raios desbotam os fios escuros, deixando-os com uma cor avermelhada, e os loiros ficam esverdeados.

Porém hoje em dia no mercado existem vários produtos que protegem os cabelos dos raios do sol. O protetor solar para cabelo forma uma película que encapa o fio, desta forma ele cria uma barreira de proteção contra os raios UV. Por estes motivos é importante passar protetor solar para os cabelos.

Outras dicas importantes: Depois do banho de mar ou piscina, enxágue o cabelo com água doce, e aplique o protetor solar para cabelos ou creme, do comprimento até as pontas. Aplicar o produto com o cabelo úmido ajuda a potencializar os componentes hidratantes. Lembre-se também de usar boné ou chapéu para proteger o couro cabeludo. E lembre-se sempre de fazer uma hidratação profunda no cabelo ao menos a cada 15 dias para garantir brilho e maciez aos seus fios.

Protetor Solar Cabelos

Algumas sugestões de protetor solar para os cabelos:

-Leite para Pentear Elsève Solar, da L’Oréal Paris

-Máscara de Proteção Solar Advance Techniques, da Avon

-Protetor Solar Capilar Solare, da Bioderm

-Leave-in Tutannol Praia e Piscina, da Hidran

VN:F [1.9.22_1171]

Gostou do Artigo?

Classifique: 0.0/5 (0 votes votos)

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *