Exercícios físicos indicados para cada idade

exercicio-fisico-para-cada-faixa-etaria

O nosso metabolismo é o grande responsável pela produção de energia do organismo, e que sempre gastamos ao praticar atividades físicas. Conforme os anos vão passando, a intensidade com que o metabolismo trabalha se modifica, por isso é tão importante saber praticar as atividades certas indicadas para cada faixa etária. Então, conheça quais são os exercícios físicos indicados para cada idade, para manter sua saúde em dia e seu corpo forma em todas as etapas vida.

Até os 40 anos: Sempre escolha os exercícios que mais lhe agrade e proporcione uma sensação de prazer. É aconselhável realizar as atividades com frequência regular.

Até os 50 anos: Evite exercícios que causem grande impacto, como o jump. As atividades mais ideais para se praticar nessa faixa etária são a musculação e o pilates, pois eles ajudam a deixar os ossos mais fortes.

Dos 50 aos 60 anos: Dentre os exercícios indicados estão a hidroginástica e a corrida sob a água, pois estes não são de grande impacto, exercita a força e ainda reduz a perda de massa muscular.

Dos 60 aos 70 anos: Nessa fase da vida os exercícios devem sempre trabalhar a força, e é aconselhável procurar por atividades que ajudam a prevenir os tombos. A hidroginástica não é muito indicada para esta faixa etária, pois a mulher necessita reforçar a musculatura do corpo, por isso o mais indicado é continuar praticando musculação.

A partir dos 70 anos: Podem-se seguir as mesmas indicações citadas entre os 60 aos 70 anos. No entanto, nesta idade, a hidroginástica é mais recomendada por fazer movimentos mais suaves e a musculação é indispensável. Também se pode optar pelo pilates, que é uma ótima atividade para se trabalhar o equilíbrio corporal. Além disso, é importante procurar por atividades que treinem o deslocamento, a agilidade e o reflexo para garantir sempre uma boa qualidade de vida.

VN:F [1.9.22_1171]

Gostou do Artigo?

Classifique: 0.0/5 (0 votes votos)

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *