Esfoliante para o rosto caseiro – Receitas

Esfoliante para o rosto

Para manter uma pele bonita e saudável é preciso ter alguns cuidados essenciais para manter a boa aparência da pele. Além de usar protetor solar diariamente e fazer o uso de cremes hidratantes para o rosto é necessário fazer uma boa limpeza na pele para remover as células mortas. Os esfoliantes removem as células mortas de nossa pele, no mercado existem vários tipos de esfoliantes de diversas marcas, mas também existem receitas de esfoliantes caseiros com alguns ingredientes naturais.

Se você não sabe fazer a receita de esfoliante caseiro, aprenda abaixo duas receitas fáceis e simples que dão ótimos resultados.

Receitas de Esfoliante Caseiro:

Esfoliante de açúcar e mel:

Para fazer é só misturar uma colher de sopa de açúcar cristal com uma colher de sopa de mel. Em seguida passe por todo o rosto com movimentos circulares e leves. Depois remova o esfoliante com bastante água.

Este esfoliante é indicado para peles com muitos cravos, mas não é indicado para peles sensíveis ou muito oleosas.

Esfoliante de aveia com mel:

Coloque duas colheres de sopa de aveia em flocos e duas colheres de sopa de mel. Passe no rosto bem limpo e faça movimentos circulares leves. Depois é só retirar a mistura com bastante água.

O esfoliante de aveia com mel é mais suave, sendo ideal para peles sensíveis. A aveia ajuda a nutrir a pele.

Obs*: Lembre-se que sempre depois de qualquer esfoliação é necessário usar um hidratante de noite e de dia protetor solar. É recomendado fazer a esfoliação no rosto uma vez por semana.

VN:F [1.9.22_1171]

Gostou do Artigo?

Classifique: 4.0/5 (4 votes votos)
Esfoliante para o rosto caseiro - Receitas, 4.0 out of 5 based on 4 ratings

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *