Dicas de como tratar e cuidar de cabelos cacheados e crespos

Cabelos Cacheados

A verdade é que quase nunca as mulheres estão satisfeitas com seus cabelos, sejam eles lisos, ondulados ou cacheados e crespos. Principalmente as que possuem esses dois tipos de cabelos: cacheados e crespos. Elas não se atrevem de modo algum soltar e assumir os cabelos que tem. Você não precisa entrar em guerra com o seu cabelo.

Nas passarelas e nas ruas, a cada dia mais se percebe a beleza que está presente nas diversas etnias e estilos e dentro desse contexto vem ganhando grande atenção os cabelos crespos e cacheados que é predominância entre brasileiros. As pessoas ainda não sabem diferenciar o crespo do cacheado, não basta o cabelo ter volume para ser considerado crespo. É necessário reconhecer o tipo de cabelo para poder tratá-lo de forma adequada.

A diferença de um cabelo crespo e cacheado está na raiz, cabelos crespos nascem assim desde a raiz, dificultando a distribuição homogênea da oleosidade natural ao longo dos fios, sendo assim, consequentemente, mais secos e difíceis de pentear, são volumosos e arrepiam com facilidade. Já os cacheados são lisos nas raízes formando cachos ao longo dos fios, e assim, são menos ressecados, não deixando de ser volumosos.

DICAS DE COMO TRATAR OS CABELOS CACHEADOS E CRESPOS:

As dicas são muito simples e fáceis de serem aplicadas.

Os cabelos precisam ser lavados com xampu próprio para cabelos ondulados e/ou crespos, massageie com cuidado o couro cabeludo, evitando a água quente, depois enxague e em seguida aplique o condicionador para o seu tipo de cabelo, massageie levemente.

Remover todo o resíduo do condicionador e ainda com os cabelos molhados aplicar o creme para pentear em pequena quantidade. Esse creme pode ser aplicado para tirar o volume e definir os cachos, mas se aplicado em grande quantidade deixa os cabelos sem movimento e opacos.

Outro conselho precioso para evitar que os fios fiquem arrepiados e armados é o de manter escovas longe quando o cabelo já estiver seco, o atrito entre os fios faz gerar eletricidade, fazendo com que o cabelo fique armado e arrepiado.

VN:F [1.9.22_1171]

Gostou do Artigo?

Classifique: 5.0/5 (2 votes votos)
Dicas de como tratar e cuidar de cabelos cacheados e crespos, 5.0 out of 5 based on 2 ratings

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *