Decoração Infantil para Quartos – Dicas e Fotos

decoracao-infantil-para-quartos-simples

Quando as crianças chegam a uma determinada idade, elas começam a demonstrar preferências quanto às roupas que usam, como os pais a tratam e querem um espaço só para eles. E, você pode agradar os pequenos fazendo uma bela decoração infantil para quartos. Então, aprenda algumas dicas de como decorar o quarto de seu filho ou filha e deixá-lo com a cara deles.

Decoração de quarto infantil para meninos – Dicas

No quarto dos meninos você pode optar por cores mais neutras, como o branco. Já as cores que mais se destacam no quarto dos pequenos como o vermelho e o verde deixe para os objetos, móveis e brinquedos.

Os meninos, conforme vão crescendo, alteram suas preferências e passam a gostar de temas de super herois ao invés de bichinhos e ursinhos. Se isso acontecer, basta que você adicione um pôster de seu personagem favorito, adesivos ou mudar o tema da cortina, sem necessitar redecorar todo o espaço.

decoracao-infantil-para-quartos-de-meninos

Na decoração de quartos infantis para meninos, é importante deixar bastante espaço vazio para que ele possa brincar bastante e à vontade. Os móveis dos quartos dos meninos precisam ser, de preferência, feitos com bordas arredondadas e dispostos de forma que evitem que eles se machuquem.

Decoração de quarto infantil para meninas – Dicas

decoracao-infantil-para-quartos-femininos

No quarto das meninas você pode optar por cores que continuarão sendo as preferidas delas até mesmo quando elas estiverem mais crescidas, como por exemplo, o rosa, lilás ou laranja. Você pode optar por paredes na cor lilás e teto branco, ou com detalhes em laranja que podem ser colocados em desenhos, como as flores.

O rosa é uma cor padrão para o quarto das meninas, mas investir em listras e em outros detalhes diferentes, o deixarão mais alegre, moderno e inovador. Também é válido caprichar nos retoques que deixam o espaço ainda mais delicado e feminino.

Além das dicas citadas, a decoração de quarto infantil para meninas pode ser diferente das cores rosa e lilás. Optar por cores vibrantes e também fazer uma mistura delas deixará o ambiente mais divertido. Outra dica é pintar as paredes de branco e adquirir móveis coloridos e alegres, o importante é deixar o espaço do jeito que sua filha gosta.

Decoração de quarto infantil – Fotos

VN:F [1.9.22_1171]

Gostou do Artigo?

Classifique: 0.0/5 (0 votes votos)
One Response
  1. lays poppy

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *