Consultar Boletim Escolar RJ 2013

Para facilitar a vida dos diretores, organizadores, professores e principalmente os alunos de escolas estaduais, o Governo do Rio de Janeiro criou o sistema de boletim escolar online, onde os alunos podem consultar as notas de cada bimestre através da internet. As notas no papel ficaram para trás, pois necessitavam de muito mais trabalho, e com esse sistema ficou muito mais simples colocar as notas em ordem, tanto em relação ao boletim, quanto ao diário de classe.

Boletim Escolar RJ

O boletim online é muito mais prático e eficiente, já que contém todas as notas de cada aluno de acordo com cada matéria e bimestre. No boletim também consta as faltas do aluno de cada bimestre e, no final de cada ano letivo, mostra a média do aluno em cada matéria escolar. Com as informações sobre as notas, frequência e aproveitamento de cada aluno, a escola e os professores podem administrar melhor o ensino da escola.

Consultar Boletim Escolar RJ 2013

A Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro (SEEDUC), disponibiliza a consulta ao boletim escolar RJ, em seu portal. Para ter acesso as notas online é muito simples e o aluno precisa informar algumas informações básicas. A seguir, veja como consultar o boletim escolar RJ do ano letivo 2013.

Para fazer a consulta das notas online é muito simples, basta acessar o site oficial do boletim escolar RJ através do endereço eletrônico (clique aqui), e em seguida preencher os campos solicitados. No primeiro campo em branco, coloque o ano letivo que deseja consultar, que nesse caso é 2013. No segundo campo, coloque qual período letivo deseja visualizar e no terceiro o número da sua matrícula da escola estadual que você estuda. Por último, informe a sua data de nascimento e preencha o código de segurança e clique em “Entrar”.

O boletim escolar do Rio de Janeiro está sempre à disposição dos alunos, pais e responsáveis. Para facilitar o desempenho do aluno, através dele é possível conferir a média da turma em cada disciplina, ao lado das notas.

VN:F [1.9.22_1171]

Gostou do Artigo?

Classifique: 0.0/5 (0 votes votos)

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *