Conheça os benefícios do sexo a saúde

Benefícios do sexo a saúde

A medicina já comprovou que o sexo traz diversos benefícios a saúde. Em maio de 2010 o Ministro da Saúde recomendou o sexo cinco vezes por semana para ajudar a prevenir contra os perigos da hipertensão. Nesse artigo você vai ficar sabendo por que o sexo quanto feito regularmente é um santo remédio. O Navegando na Web estimula você a aproveitar este benefício mostrando o que os especialistas no assunto e a ciência pensam sobre os benefícios que uma vida sexual ativa e saudável pode proporcionar. Confira:

Conheça os benefícios do sexo a saúde

Melhora as crises de enxaqueca

Algumas vezes algumas mulheres dizem que não querem sexo porque está com dor de cabeça, mas esta desculpa não dá mais certo, já que o orgasmo libera sustâncias que atuam no sistema nervoso que diminuem a sensibilidade a dor, assim relaxando a musculatura e ainda melhorando o humor, afirmam os especialistas.

Melhora a aparência da pele

O sexo principalmente matinal é um poderoso aliado da beleza para prevenir o envelhecimento precoce. Essa conclusão interessante foi feita por cientistas da Universidade Queens do Reino Unido que dizem ainda que o orgasmo eleva os níveis dos hormônios como o estrogênio e testosterona que ajudam a melhorar a saúde da pele e dos cabelos.

Ajuda a aliviar as cólicas da TPM

Os ginecologistas dizem que isto não acontece com todas as mulheres, mas para algumas funcionam. Este benefício pode ocorrer por causa dos movimentos realizados durante a atividade sexual que estimulam os órgãos internos, que ficam mais relaxados, por isso que ajuda a diminuir as dores incômodas da menstruação.

Melhora o sono

O orgasmo proporciona um relaxamento que ajuda no sono, e não somente nos dias que houver a relação sexual. Este benefício tem o efeito prolongado, devido a ação dos neurotransmissores que começam a agir no organismo da pessoa com mais freqüência e também numa quantidade maior.

Diminui o estresse e a ansiedade

Os especialistas ressaltam que o orgasmo não deve ser comparado com um remédio calmante, mas como uma parte saudável de uma relação entre o casal que traz prazer e bem estar. Assim os níveis de estresse tendem a reduzir devido a estabilidade emocional e por causa dos hormônios do estresse, como o cortisol que reduzem com o ato sexual. Este estudo recente foi publicado na revista Biological Psychology.

Queima calorias

De acordo com a Associação Americana de Educadores e Terapeutas Sexuais, o sexo pode ser considerado como também um ótimo exercício para o corpo, porque a cada meia hora de relação sexual é possível queimar, em média 85 calorias. Por isso você pode aproveitar este ato saudável e prazeroso como também uma maneira de perder calorias.

VN:F [1.9.22_1171]

Gostou do Artigo?

Classifique: 5.0/5 (1 vote votos)
Conheça os benefícios do sexo a saúde, 5.0 out of 5 based on 1 rating

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *