Conheça o Google Project Glass

google-project-glass

A equipe de engenheiros do Google apresentou hoje (04/04) um protejo inovador que pode revolucionar a maneira como interagimos com os aparelhos móveis. Chamado de “Project Glass”, o projeto é semelhante a um óculos, e permite a interação entre o usuário e o seu ambiente por meio de realidade aumentada. O projeto inovador, ainda está em fase inicial, por isso ainda não tem previsão de lançamento.

O vídeo que divulga o Google Project Glass mostra uma pessoa usando aplicativos semelhantes ao Android e comando de voz, mostrando interações do usuário com mensagens instantâneas, guia de rota em tempo real, vídeo conferência e compras orientadas, tudo em um pequeno óculos de vidro. No entanto, por enquanto o óculos é apenas um protótipo, mas sem dúvida o Google irá fazer de tudo para dar vida a essa ideia revolucionária.

google-project-glass-oculos-de-realidade-aumentada

Se o projeto do óculos de realidade aumentada sair do papel, as pessoas poderão se comunicar e interagir com o meio em que vivem utilizando apenas um óculos equipado com a tecnologia de realidade aumentada. Dessa forma muitas pessoas não dependerão dos smartphones, entre outros gadgets.

Outra vantagem do Project Glass é o seu design inovador e inteligente. O óculos possui uma pequena tela transparente em apenas um dos olhos, o que poderia possibilitar o uso sem tirar totalmente a atenção do usuário. Apesar de parecer que a empresa está levando a sério a ideia, ainda não foi divulgado mais detalhes sobre como funcionaria a tecnologia. Apesar dos mistérios, o novo projeto já tem recebido milhares de entusiastas em sua página no Google +.

Conheça o Google Project Glass, o óculos de realidade aumentada

VN:F [1.9.22_1171]

Gostou do Artigo?

Classifique: 0.0/5 (0 votes votos)

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *