Conheça as ervas que ajudam a emagrecer

ervas-que-ajudam-a-emagrecer

Para quem não sabe, tomar alguns tipos de chás todos os dias é um dos melhores métodos para estimular o funcionamento do metabolismo e ajudar a emagrecer. Existem ervas que emagrecem e a dica é tomar aproximadamente três xícaras de chá das plantas, termogênicas, desintoxicantes e diuréticas. Por isso, conheça quais chás de ervas que emagrecem.

Na hora de preparar o seu chá, evite misturar muitos tipos de ervas para que elas não percam o efeito, para isso, faça as combinações certas. Se você começou a tomar um chá misturado com várias plantas, tome esta mesma bebida por durante três dias. Após o período de três dias, faça novas combinações. Assim, você estará garantindo uma melhor eficácia das propriedades das ervas no seu organismo.

Ervas que ajudam a emagrecer

Existem vários tipos de ervas que auxiliam no processo de emagrecimento, mas cada uma possui uma finalidade.

tipos-de-ervas-para-emagrecer

Termogênicas: Elas ajudam na queima da gordura aumentando a velocidade do metabolismo. Algumas possuem propriedades lipolíticas, ou seja, desfazem a molécula de gordura retida no organismo, e também, ajuda a diminuir o colesterol.

São elas: o boldo, a carqueja, o chá verde, o branco e o vermelho, a casca de laranja amarga, o fucus, a guaçatonga, o hibisco e a salsaparrilha.

Desintoxicantes: Auxiliam no processo de limpeza do organismo. As ervas desintoxicantes capturam e eliminam a gordura e as toxinas por meio da urina. Essas toxinas atrapalham o funcionamento do sistema linfático e evita a perda de gordura. Além disso, essas ervas ajudam a diminuir a sensação de barriga inchada e volumosa.

São elas: o alecrim, a bardana, a camomila, o capim-cidreira, o cardo-santo ou cardo-mariano, a centelha, o coentro, o dente-de-leão, a erva-doce, a espinheira-santa, a hortelã e a sálvia.

Diuréticas: Ajudam a combater a retenção de líquidos eliminando também, as toxinas por meio da urina.

São elas: a alfafa, a borragem, o cabelo de milho, a cavalinha, o quebra-pedra e o sete sangrias.

VN:F [1.9.22_1171]

Gostou do Artigo?

Classifique: 5.0/5 (1 vote votos)
Conheça as ervas que ajudam a emagrecer, 5.0 out of 5 based on 1 rating

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *