Como saber se o nome está no SPC ou SERASA

Nome Sujo SPC SERASA

Hoje em dia existem várias pessoas que estão com o nome negativado no SPC e Serasa. Na maioria das vezes a pessoa realiza uma compra, e depois não consegue pagar as parcelas, ou então é feito um empréstimo no banco e depois não se consegue pagar o valor combinado todo mês, esses são alguns dos inúmeros motivos que levam uma pessoa a ter o seu nome negativado. Porém um problema que ocorre algumas vezes, é que a pessoa não sabe como se informar para verificar se o seu CPF está negativado.

Vale lembrar que sempre que você esquece ou deixa de pagar uma conta por um certo período de dias, quando o seu nome é incluso no SPC, você recebe uma notificação em uma carta timbrada na sua casa, informando que seu nome será incluso no Serviço de Proteção ao Crédito. O SPC não envia email e nem telefona para informar sobre seu débito por isso fique atento a esse tipo de golpe.

É importante ressaltar que não existe nenhuma maneira gratuita de saber se você está no SPC, SERASA, seja pela internet, por e-mail ou por telefone. Este tipo de serviço não é oferecido gratuitamente, todas as consultas ao Serasa e SPC são pagas. Então se você deseja fazer a consulta pela internet você encontrará sites que cobram para realizar a consulta. Alguns sites que fazem este serviço: http://www.consultacpf.com/, http://www.ccfacil.com.br

Se você quer verificar se o seu nome está negativado no SPC, a maneira mais correta de saber sem cair em truques, é você se dirigir pessoalmente a uma central de atendimento do SPC, SERASA na sua própria cidade. Basta que você apresente os seus documentos, que são identidade ou carteira profissional e CPF. Geralmente os bancos também podem fornecer algumas informações aos seus clientes em relação à SPC e SERASA, procure se informar na sua agência com o seu gerente.

VN:F [1.9.22_1171]

Gostou do Artigo?

Classifique: 3.2/5 (6 votes votos)
Como saber se o nome está no SPC ou SERASA, 3.2 out of 5 based on 6 ratings

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *