Como fazer Jardim Vertical

Jardim Vertical Dicas

Introduzidas há pouco tempo no Brasil, a jardinagem vertical é comum na França, desde 1980. São práticas e ideais para locais pequenos, ótimas para reavivar edifícios e poderosas contra as ilhas de calor, comuns em cidades mais urbanizadas. Agora, você saberá mais sobre este tipo de jardinagem, podendo fazer a partir de sua própria criação!

Verde que te quero verde:

Para purificar e limpar o ar das paredes internas é indicada a parede verde, que retém COV (compostos orgânicos voláteis), materiais particulados, fumaça de cigarro e demais poluições, além de manter a sensação térmica estável (agradável).

Harmonia plantada:

Este jardinzinho está dando o que falar, e conquistando cada vez mais as casas brasileiras, dando charme e harmonizando ainda mais o ambiente dos lares.

Do “lixo” ao “luxo”:

Ao contrário do que muitos pensam, esse tipo de jardinagem é economicamente viável, podendo ser criado conforme sua imaginação. Coloque seu espírito criativo em prática e deixe sua casa com a sua cara! A partir daí, vale tudo… Desde garrafas “pet”, até os vasos mais caros de sua revista de decoração predileta. Uma boa sugestão é usar molduras de madeira para os vasinhos de planta.

Jardim Vertical

Auto-lar!

Dentro de casa, a seleção das espécies necessita ser mais específica. As plantas típicas para locais internos costumam não florescer muito. O jeito é improvisar com os variados tons de verde, como as espécies de palmeiras ráfia, columéias e peperomias, e as samambaias também são bem-vindas. Outra dica é pôr tela em uma moldura e para as orquídeas e bromélias, usar vasinhos de cerâmica.

Contato necessário:

Nos tempos frios, as plantas carecem de menos água. O indicado é regar duas vezes por semana. É preciso colocar a mão na terra para averiguar se está úmida.

Cultura orgânica:

Para mantê-lo sempre bonito, a adubação orgânica (foliar) é precisa. Aplicar o adubo solúvel nas folhas a cada quatro meses é uma forma prática e saudável para suas plantas. Na terra, mistura-se o adubo a cada três meses. O aplique em pequenas quantidades. O cultivo orgânico é sempre o ideal, sendo uma escolha verde e, portanto, mais saudável para você e seu jardim!

VN:F [1.9.22_1171]

Gostou do Artigo?

Classifique: 0.0/5 (0 votes votos)

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *