Como Fazer Cakepop, o bolo no palito

Depois do sucesso do Cupcake, o bolo que está muito famoso ultimamente é o Cakepop, o bolinho no palito. A ideia da versão mini dos bolos tradicionais veio dos Estados Unidos e somente agora foi descoberto no Brasil. O Cake Pop é uma ótima sugestão para festas de aniversário, chá de panela ou bebê, ou até mesmo para casamento. Aprenda a preparar a receita de Cakepop.

Receita de Cakepop

Confira o passo a passo da receita Cakepop (Foto: Divulgação)

Ingredientes

  • 1 bolo de sua preferência
  • 1 creme de leite (pode ser substituído por nutella, brigadeiro, cream cheese, beijinho ou outro ingrediente que combine com o bolo e o deixe úmido)
  • 1 barra de chocolate para a cobertura
  • Palitos de pirulito ou churrasco
  • Confeitos de sua preferência

Como Preparar

-Em um recipiente, esfarele, com um garfo ou com as mãos, o bolo de sua preferência, já assado e frio. O bolo deve ficar bem esfarelado.

-Depois, adicione o creme de leite, ou o recheio que preferir, aos poucos e vá misturando bem até que fique úmido e a massa ficar bem homogênea. Tome cuidado para não encharcar essa mistura.

-Em seguida, faça bolinhas com essa massa, coloque em um refratário de vidro e leve ao freezer por aproximadamente 20 minutos. Enquanto isso, derreta o chocolate em banho-maria e transfira para um recipiente mais fundo para mergulhar as bolinhas.

-Depois, molhe as pontas dos palitos no chocolate derretido e espete nas bolinhas, e passe o cakepop no chocolate para fazer a cobertura. O chocolate derretido deve estar na temperatura ambiente.

-Coloque confeitos de sua preferência na cobertura e leve novamente a geladeira para o chocolate endurecer.

Dicas: 

- Você pode colocar 50 gramas de castanhas, amendoins ou nozes na massa, fica uma delícia.

- Deixe a massa descansar antes de fazer as bolinhas, pois elas podem esfarelar muito.

VN:F [1.9.22_1171]

Gostou do Artigo?

Classifique: 3.3/5 (3 votes votos)
Como Fazer Cakepop, o bolo no palito, 3.3 out of 5 based on 3 ratings

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *