Como desenhar mangá passo a passo com vídeo

Mangá

Aprenda como desenhar mangá passo a passo, antes conheça um pouco sobre a sua história.

Atualmente as histórias em quadrinhos japonesas chamadas de Mangás fazem muito sucesso no Brasil. Os mangás são diferentes das histórias em quadrinhos convencionais, já que são lidas de trás para frente.

No Brasil a popularidade dos desenhos mangás só veio em 2000, mas a Associação Brasileira de Desenhistas de Mangá e Ilustrações já tinha sido criada a alguns anos, em 1984. Os primeiros desenhos nesse estilo a ficarem famosos pelas crianças e adultos brasileiros foram Dragon Ball, Cavaleiros do Zodíaco e Samurai X. O sucesso desse estilo de desenho está sendo tão grande que foi feito uma versão Teen em mangá dos gibis da Turma da Mônica, Luluzinha, Didi & Lili entre outros.

O mangá se originou através do Oricom Shohatsu (Teatro das Sombras) da época feudal, onde andavam por vários vilarejos contando lendas por meio de fantoches. Depois de um tempo essas lendas foram escritas e ilustradas em rolos de papel, para fazer a história em sequências e assim consequentemente surgiu o Mangá.

Com o passar dos anos o Mangá saiu do papel e foi parar na televisão, virando animes (desenhos animados), e rapidamente ganhou popularidade e assim aumentou o número de fãs em todo o mundo. As histórias têm sempre novidades e são sempre variadas, com personagens únicos, expressivos e heróicos.

Se você gosta de desenhar, os desenhos de mángas são uma ótima opção para começar, pois apesar de serem detalhados são fácies de fazer, basta ter paciência e talento para o desenho.

Como desenhar mangá passo a passo com vídeo

VN:F [1.9.22_1171]

Gostou do Artigo?

Classifique: 0.0/5 (0 votes votos)
8 Comments
  1. luis
    • rayssa
  2. Diego
  3. Stefane
  4. kevin123
  5. Fernanda
    • Eloise
  6. Vitoria

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *