Como cuidar da higiene íntima corretamente

Higiene Íntima

Todas as pessoas devem manter uma higiene íntima adequada para manter a região livre de infecções, principalmente as mulheres que possuem a genitália interna. Mesmo o interior da vagina sendo naturalmente habilitado por micro-organismos que defendem o órgão genital feminino de infecções e ajudam a manter o equilíbrio da flora vaginal com as bactérias e fungos que são naturais dessa região, alguns fatores podem desequilibrar o ph natural da vagina, facilitando o surgimento de infecções e alergias.

Por isso, apesar de todas as mulheres ter essa proteção íntima natural, para evitar infecções e corrimentos, é necessário ter uma higiene íntima adequada. A higiene pode ser feita da maneira mais simples possível, é só adotar alguns hábitos diários que são muito simples de fazer.

Confira as dicas de como cuidar da higiene íntima corretamente

Procure dormir sem calcinha, pois quanto mais ventilada a vagina ficar, menor é a chance de bactérias e fungos se proliferarem na região.
Evite usar calcinhas de lycra e de rendas, pois as substâncias sintéticas aquecem a região e podem causar alergias. Prefira usar calcinhas de algodão que deixam a região respirar.

Evite usar calças muito justas e também absorventes diários que abafam muito a vagina.

Para cuidar corretamente da região é essencial usar um sabonete adequado. Os sabonetes comuns geralmente são alcalinos e se usados na região íntima podem desequilibrar o ph natural da vagina, assim facilitando o aparecimento de infecções, corrimentos e coceiras. Isso ocorre porque eles retiram a acidez da flora vaginal que é uma barreira natural para impedir a proliferação de fungos e bactérias. Por isso, que é importante usar sabonetes neutros ou de glicerina para evitar que esse mecanismo de defesa não seja alterado. Nas farmácias é possível encontrar diversos sabonetes íntimos , que são próprios para equilibrar a flora vaginal, basta escolher o seu.

Durantes as relações sexuais, não se esqueça da camisinha!

Dicas de sabonetes íntimos

Produtos para higiene íntima

VN:F [1.9.22_1171]

Gostou do Artigo?

Classifique: 4.3/5 (4 votes votos)
Como cuidar da higiene íntima corretamente, 4.3 out of 5 based on 4 ratings

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *