Como clarear a pele – Receitas caseiras

Como clarear a pele

As mulheres gostam de estar sempre com uma boa aparência, principalmente quando se trata da pele do rosto. As manchas de pele são muitos comuns em muitas pessoas. São vários os fatores que podem causar essas manchas e o escurecimento da pele. Essa irregularidade pode aparecer no rosto por causa da alteração de produção de melanina, distúrbios hormonais, marcas de acnes, infecções e principalmente a exposição ao sol. O rosto é o local mais propício ao aparecimento das manchas de pele, por ser uma região que fica constantemente exposta a todas as agressões. Mas o que também incomoda muito as mulheres são o escurecimento das axilas e virilhas.

Qualquer tipo de mancha de pele é importante procurar um dermatologista para que ele possa diagnosticar o tipo de mancha e a causa para receitar o melhor tratamento para cada caso. Mas você também pode seguir algumas receitas caseiras para ajudar a clarear a pele do rosto, das axilas e da virilha.

Como clarear a pele – Receitas Caseiras

Axilas e virilha

Ingredientes:

1 e ½ xícara de leite

1 colher de sopa de mel
1 colher de sopa de maisena

Como preparar:

Para preparar é muito fácil, misture todos os ingredientes frios. Em seguida coloque a mistura no fogo até formar um mingau. Depois deixe esfriar.

Como aplicar:

Aplique a mistura morna na virilha e axilas e deixe agir por cerca de 15 minutos. Depois retire com água e passe um hidratante comum.

Rosto

Ingredientes:

Uma colher de sopa de mel

½ mamão maduro

Como preparar e aplicar:

Misture o mamão e o mel e faça uma pasta. Aplique sobre o rosto limpo e deixe agir por 15 minutos. Retire com água fria e passe uma hidratante para o rosto.

VN:F [1.9.22_1171]

Gostou do Artigo?

Classifique: 2.5/5 (2 votes votos)
Como clarear a pele - Receitas caseiras, 2.5 out of 5 based on 2 ratings

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *